sexta-feira, 22 de março de 2013

DESOCUPAÇÃO ALDEIA MARACANÃ - RJ

O antigo Museu do Índio foi desocupado nesta sexta-feira, por ordem da Justiça Federal, a pedido do governo do Estado do Rio de Janeiro
Em clima tenso no prédio do antigo Museu do Índio, ocupado desde 2006 por índios de diversas etnias, uma mulher grávida foi cercada e imobilizada por policiais do Batalhão de Choque que, mesmo sob protestos, a colocaram em um camburão. A PM não informou qual seria o destino da mulher. O imóvel foi desocupado nesta sexta-feira, por ordem da Justiça Federal, a pedido do governo do Estado do Rio de Janeiro, que deseja reformar o local para receber o Museu Olímpico.
O índio Aron da Providência, da etnia Guajajara, que tinha sido algemado e detido pelos policiais mais cedo, foi liberado. Ele deu apoio a dezenas de pessoas, índios e manifestantes, em solidariedade, que se recusaram a sair do prédio. Eles também se recusaram a negociar uma saída pacífica com as autoridades e seguraram faixas com os dizeres "não passarão". A Secretaria Estadual de Assistência Social ofereceu três opções de lugar para abrigar os índios e também aluguel social.
A Avenida Radial Oeste, uma das principais da cidade, que passa ao lado do antigo museu, foi parcialmente interditada e tinha apenas uma faixa acessível aos carros, no sentido Centro. No início da manhã, os policiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo e jogaram spray de pimenta nos manifestantes, que foram retirados à força do meio da via.
Oficiais de Justiça chegaram ao local por volta das 8h, com o documento de imissão de posse deferido pela Justiça Federal a pedido do governo do Estado. Acompanhados de integrantes do governo, de deputados estaduais e vereadores, eles tentavam convencer os índios e demais ocupantes do antigo museu a saírem pacificamente.
 
Fonte: Agência Brasil
 
<<Opninião NÃO QUESTIONE>>
Segue um videio que eu criei a pouco tempo atrás.
http://www.youtube.com/watch?v=Saf80a7sEBo


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário