quarta-feira, 20 de março de 2013

HACKERS NORTE-COREANOS ATACAM CORÉA DO SUL?

Bancos da Coréia do Sul e emissoras foram atingidas hoje por um ciberataque maciço, existe desconfiança que foram os hackers norte-coreanos. No entanto, há evidências de que um grupo de amadores podem estar envolvidos.
A estatal Korean Broadcasting System, o comercial Munhwa Broadcasting Corporation e do canal de notícias YTN foram todos atacados, como foram Shinhan Bank, o mais antigo banco na Coréia, e a Cooperativa Agrícola de gerência Nonghyup.
Os ataques ocorreram em um momento de crescente tensão na península coreana. Um mês atrás, a Coreia do Norte testou uma arma nuclear. No início deste mês, Pyongyang unilateralmente revogada o acordo de armistício de 1953 que encerrou a Guerra da Coreia e ameaçou atacar os Estados Unidos.
NOTÍCIAS: Adolescentes preparam-se para ciberguerra
"Nós não descartamos a possibilidade de a Coreia do Norte esta envolvida, mas é prematuro dizer isso", diz que um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia disse a jornalistas, de acordo com a Agence France-Presse:
O ataque foi muito pior, muitos sistemas de computadores afetados tiveram seus arquivos apagados e seus sistemas operacionais tornaram-se inoperantes.
Lucas Cleary, um repórter americano e produtor da KBS World Radio, twittou uma foto de uma leitura de tela de computador ", BootDevice não encontrado. Favor instalar um sistema operacional em seu disco rígido."
Uma equipe de hackers que se autodenomina Whois equipe assumiu a responsabilidade pelos ataques, postando um vídeo em um site desfigurado de propriedade do conglomerado sul-coreano LG.
"Temos interesse em hacking", dizia uma mensagem de rolagem no vídeo. "Este é o início do nosso movimento. Contas de usuários e todos dados estão em nossas mãos. Infelizmente. Estaremos de volta em breve."

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário