quarta-feira, 27 de março de 2013

INVESTIGAÇÃO SOBRE SUPOSTAS ARMAS QUÍMICA NA SÍRIA



Secretário-Geral Ban Ki-moon, nomeou o professor Sellström Åke da Suécia para dirigir a Organização das Nações Unidas missão de inquérito que irá investigar as acusações de uso relatado de armas químicas na Síria.
Sellström Sr., atualmente um gerente de projeto em um instituto de pesquisa sueco, é "um cientista realizado com uma sólida formação em desarmamento e segurança internacional", porta-voz da ONU, Martin Nesirky a jornalistas em Nova York.

Lecionou em universidades dos Estados Unidos e serviu como diretor da Defesa sueco e Security Research Institute (LI). Ele também atuou em várias capacidades com a ONU, incluindo como conselheiro sênior para os presidentes dos órgãos das Nações Unidas que lidam com o desarmamento do Iraque.

Ban Ki-moon anunciou a investigação última quinta-feira, depois de receber um pedido formal do Governo sírio. Ele também recebeu um pedido da França e do Reino Unido para investigar vários incidentes de alegada utilização de armas químicas na Síria.

"Os termos de referência para a missão estão sendo finalizados em consulta com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e da Organização Mundial de Saúde ( OMS ).

Embora os termos de referência estão sendo finalizados, o trabalho já está no bom caminho para que a missão pode ser despachado rapidamente ", disse Nesirky.

O conflito na Síria, que entrou em seu terceiro ano, já custou mais de 70.000 vidas e desalojou mais de três milhões de pessoas desde a revolta contra o presidente al-Assad começou em março de 2011. Cerca de 1,1 milhões de pessoas também foram forçados a fugir Síria e se refugiar em países vizinhos.

Em uma mensagem enviada à Liga Árabe cúpula Estados em Doha, no Qatar, Ban Ki-moon sublinhou a necessidade de injetar urgência para alcançar uma solução política ", enquanto ainda há tempo para evitar a destruição da Síria."

"O objetivo é difícil, mas claro: o fim da violência, uma ruptura com o passado, e uma transição para um novo Síria em que os direitos de todas as comunidades são protegidos e as legítimas aspirações de todos os sírios por liberdade, dignidade e justiça sejam atendidas ", afirmou.

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
Falando sobre desarmamento químico, isto não ocorreu a tempos atrás no Iraque?
Aproveitando, existe, existiu isto até hoje ficou muito mal contado, e agora na Síria?
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário