quarta-feira, 13 de março de 2013

MEMBRO SOBREVIVENTE DA MALETA PARA MATAR HITLER, MORRE AOS 90 ANOS

 
Ewald-Heinrich Von Kleist participou de 20 de julho da conspiração para matar Adolf Hitler em 1944.
Von Kleist, morreu em sua casa em Munique na sexta-feira.
Ele se tornou um membro da conspiração 20 de julho, também conhecida como Operação Valquíria, depois que ele foi abordado pelo coronel Claus von Stauffenberg, o homem que finalmente colocou a bomba no quarto.
A tentativa de assassinato foi levado para a tela grande em 2008 o filme "Operação Valquíria", estrelado por Tom Cruise como Stauffenberg.
Von Kleist nasceu em uma família aristocrática de Pommerania, uma área do nordeste da Alemanha, que hoje faz parte da Polônia.
A família Von Kleist tinha uma longa história de servir em altos cargos militares e administrativos para o governo alemão.
Seu pai, Ewald von Kleist, foi um adversário precoce de Hitler que ficou famoso viajou para a Inglaterra em 1938, em uma tentativa frustrada de convencer o governo britânico a apoiar um golpe contra Hitler.
Apesar da oposição de sua família para os nazistas, Von Kleist se juntou ao exército alemão em 1940.
Ele foi ferido em 1943, e durante sua convalescença, entrou em contato com von Stauffenberg.
Um colega de uma família aristocrática, Von Stauffenberg lhe presenteou com um plano para matar Hitler.
Mas quando a notícia se espalhou de que Hitler havia sobrevivido, a trama se desintegrou e Von Stauffenberg, o pai de Von Kleist, e dezenas de outros foram presos e executados.
Von Kleist foi preso e interrogado longamente pela Gestapo, e enviado para um campo de concentração, mas depois, inexplicavelmente, solto voltou ao seu dever. 
Ele criou a sua própria editora Ewald-Von-Kleist-Verlag.
E também fundou a Conferência de Munique sobre Política de Segurança, uma conferência sobre a política de segurança internacional, em 1962, onde permaneceu até 1998.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário