quinta-feira, 25 de abril de 2013

EUA TIRARAM MEUS MENINOS DE MIM, DIZ MÃE DE SUSPEITOS DE ATAQUE

 

A mãe dos suspeitos do ataque em Boston diz estar arrependida de ter levado seus filhos aos Estados Unidos, há mais de dez anos, e afirmou que o governo americano tirou os filhos dela após o atentado, que deixou três mortos e 264 feridos.
Putin diz que Rússia aumentou cooperação com EUA após ataque em Boston
Em entrevista coletiva em Makhachakala, capital da república russa do Daguestão, Zubeidat Tsarnaeva disse ter certeza de que seus filhos, Tamerlan e Dzhokhar, não têm envolvimento com os ataques. O primeiro foi morto durante perseguição policial, na sexta (19), e o segundo está internado em estado grave em Boston.
"Eu sempre soube que os Estados Unidos nos protegeriam, mas tiraram meus meninos de mim. Tenho certeza de que meus meninos não estão envolvidos em nada", disse, questionando-se por que foi morar no país. "Eu preferiria nunca ter vivido nos Estados Unidos, por que eu fui para lá?".
Zubeidat disse não saber se viaja ou não aos Estados Unidos, em especial porque é acusada de furto contra uma loja no subúrbio de Boston, em 2011. O pai dos irmãos Tsarnaev, Anzor, no entanto, disse que vai aos Estados Unidos na semana que vem para enterrar o filho mais velho e visitar o mais novo.
Ele disse que partiria o mais rápido possível, embora não tenha comprado passagem de avião. "Estou indo para os Estados Unidos. Quero dizer que estou indo para ver o meu filho, para enterrar o mais velho. Eu não tenho quaisquer más intenções. Eu não planejo explodir nada".
Batendo na mesa enquanto falava, ele disse: "Eu não estou com raiva de ninguém. Eu quero ir para descobrir a verdade".
Além dos pais, alguns tios também defendem os suspeitos do ataque, dizendo que eles não seriam capazes da ação. Os amigos do irmão mais novo, Dzhokhar, também mostraram surpresa com o envolvimento do jovem no atentado.
ACUSAÇÕES
Segundo investigadores do FBI (Birô Federal da Investigações, em inglês), Tamerlan Tsarnaev era o mentor do ataque. Os agentes dizem que o suspeito morto se inspirava nas ações de grupos radicais islâmicos, incluindo a rede terrorista Al Qaeda, e teria influenciado o irmão mais novo.
Na noite de quarta (24), os policiais disseram que um controle remoto de um carro de brinquedo foi o mecanismo usado pelos autores do atentado para detonar as bombas à distância. Segundo os agentes, os irmãos obtiveram a informação em uma revista da rede terrorista Al Qaeda.
Os parlamentares, em especial os da oposição republicana, ainda buscam respostas das autoridades policiais sobre como o FBI parou de investigar Tamerlan mesmo tendo evidências de que ele teria obtido informações de grupos terroristas radicais em uma viagem à Rússia, no ano passado.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário