terça-feira, 23 de abril de 2013

VOCÊ PAGARIA US$ 500 POR CAFÉ OU CERVEJA DE ESTERCO DE ELEFANTE?

 
 
Grãos são consumidos por animais que produzem um dos tipos de bebidas mais caras do mundo. 
Você pode se surpreender, mas existe um alto número de pessoas dispostas a pagar uma boa quantia de dinheiro para beber cocô de elefante. Bom, não exatamente cocô de um elefante comum, mas grãos de café ingeridos, digeridos e liberados posteriormente pelo animal.
Essa produção peculiar acontece no norte da Tailândia, onde uma manada de 20 elefantes está excretando quilos de café diariamente. A bebida exótica de sabor suave é feita com grãos ingeridos pelos animais e, após passar por todo o aparelho digestivo do elefante, ganha o seu sabor único.
O resultado do processo é um café vendido nas maiores casas especializadas do mundo, por nada menos do que US$ 500 o quilo. No entanto, a tarefa não é exclusiva dos elefantes: os civets – pequenos animais carnívoros de hábitos noturnos – são usados com o mesmo fim no sudoeste da Ásia, principalmente no Vietnã.
Mas a história exótica não para em café feito de excremento. Agora, a novidade está na cerveja feita com os mesmos grãos de esterco animal, no entanto, eles são fermentados no álcool. No Japão, a bebida está ficando popular e, segundo os corajosos que já experimentaram, ela conta com um sabor robusto, com toques semelhantes ao sabor do chocolate – embora não contenha cacau em sua fórmula.
As primeiras garrafas foram vendidas pelos produtores como uma edição especial, mas o sucesso foi tão grande que a empresa promete que a cerveja feita com cafés de esterco de elefante será produzida em massa.
Fonte: Smithsonian The Economist
 
 
 
 
 
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário