sexta-feira, 24 de maio de 2013

VÍRUS SE PROPAGA PELO SKYPE E ATINGE MAIS DE 80 MIL PESSOAS NA AL

 
 

Worm se dissemina por meio de textos com URL encurtadas. O ataque tem sido direcionado, principalmente, a usuários latino-americanos

Um novo vírus que se propaga via Skype foi identificado pela empresa de segurança ESET e já atingiu mais de 80 mil pessoas em toda a América Latina. No mundo, a ameaça atingiu cerca de 300 mil usuários.
A vítima recebe por meio de mensagem via chat um link encurtado pela ferramenta do Google (goo.gl), que a redireciona a outro serviço de armazenamento de arquivos – como 4shared, por exemplo. É lá que o vírus é baixado e instalado na máquina. O texto é a típica mensagem relacionada a fotos, para incentivar o alvo a abrir o link malicioso.
“Temos motivos para pensar que são novas versões de uma ameaça que começou a circular em março deste ano e também estamos confirmando que novas variantes se propagam pelo Gtalk, o chat do Google”, alerta Sebastián Bortnik, Gerente de Educação e Serviços da ESET América Latina. “Não é normal ver ameaças que se propaguem na velocidade desse worm”, complementa.
O vírus foi identificado como Win32\Kryptik.BBKB.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário