domingo, 30 de junho de 2013

ATIVISTAS DO FEMEN SE JOGAM EM CARRO DE PREMIÊ TUNISIANO

 
 
Três ativistas da organização feminista Femen se jogaram sobre o carro que transportava o primeiro-ministro tunisiano, Ali Lariyedh, na saída de uma reunião na Comissão Europeia, em Bruxelas (Bélgica), em protesta pela recente condenação a membros do grupo no país africano.
 
As três jovens, que tinham palavras de ordem pintadas em seu corpo, foram rendidas por soldados em frente à sede do Executivo comunitário, onde seu presidente, José Manuel Durão Barroso, recebeu hoje Lariyedh.
"O Femen denúncia as práticas draconianas do governo tunisiano e reivindica a libertação dos prisioneiros políticos, das ativistas do Femen Amina, Josephine, Pauline e Margaret, e também do rapper Weld el XV, do blogueiro Jabeur Mejri e de todas as pessoas em prisão por exercerem sua liberdade de expressão", disse o grupo em um comunicado.
As francesas Pauline Hillier e Marguerite Stern e a alemã Josephine Markmann foram condenadas em 12 de junho a quatro meses e um dia de prisão na Tunísia por "atentado contra o pudor e os bons costumes".
As três foram detidas por protestar de peito desnudo em frente ao Palácio de Justiça para pedir a libertação da feminista tunisiana Amina Esbui, em prisão preventiva desde 19 de maio.
Um dia após a condenação das ativistas do Femen, um tribunal tunisiano condenou o rapper Alá Yacubi, mais conhecido como Weld el XV, a dois anos de prisão por uma canção que denuncia abusos cometidos pela polícia.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário