segunda-feira, 24 de junho de 2013

EXÉRCITO CERCA MESQUITA SITIADA POR MILITANTES SUNITAS NO SUL DO LÍBANO

 
 
Soldados libaneses enfrentaram nesta segunda-feira atiradores islâmicos sunitas que sitiaram uma mesquita em Sidon, no sul do Líbano. A cidade passa pelo segundo dia de conflitos sectários influenciados pelo conflito na vizinha Síria.
 
No domingo (23), um posto do Exército foi atacado após os militares prenderem um seguidor do clérigo radical sunita Sheikh Ahmed al-Assir. Em seguida, os radicais islâmicos começaram os combates contra as forças de segurança.
 
Durante à noite, os rebeldes foram se refugiar em uma mesquita, no leste da cidade. A mesquita foi fortemente danificada nas 24 horas de trocas ferozes de foguetes e tiros.
 
Segundo autoridades locais, um cessar-fogo foi determinado à tarde e houve fim dos disparos.
 
Fontes das forças de segurança estimam o número de mortos do Exército em 17, com 65 feridos. Não foi possível verificar o número de vítimas entre os combatentes de Assir, embora as fontes de segurança acreditem que mais de 20 dos seus homens também foram mortos. Um deles disse que o próprio clérigo foi ferido.
 
O Exército prometeu eliminar as forças de Assir, acusando-os de tentar mergulhar o Líbano em uma repetição de sua guerra civil de 1975 a 1990. O contágio do conflito sírio já resultou em combates mortais nas ruas da cidade de Trípoli, no norte do país, e em ataques com foguetes em Beirute e no vale do Bekaa.
 
O comissário do Líbano para o tribunal militar, juiz Sakr Sakr, disse que o clérigo radical tinha sido convocado "para ser julgado, juntamente com 123 de seus seguidores, inclusive seu irmão e Fadil Shaker", um famoso cantor libanês que abandonou sua carreira para se juntar ao grupo ultraconservador de Assir.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário