quinta-feira, 27 de junho de 2013

OBAMA NEGA QUE EUA INTERCEPTARÃO AVIÕES PARA CAPTURAR SNOWDEN




 

 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, negou nesta quinta-feira que os Estados Unidos tentarão interceptar aviões para capturar Edward Snowden, 30, que revelou um esquema de monitoramento feito pelo governo americano.
Prestador de serviços de órgãos da inteligência americana, Snowden revelou informações sobre os programas feito pela Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) para monitorar milhões de telefones nos Estados Unidos e dados de internet de todo o mundo.
Ele deixou Hong Kong no último domingo (23) e, segundo o governo russo, está desde então na área de trânsito do aeroporto moscovita. Segundo o site WikiLeaks, que assessora o delator, Snowden deverá ir à capital cubana, onde esperará a decisão final sobre o asilo diplomático que pediu ao Equador.
Em entrevista coletiva no Senegal, Obama defendeu o uso dos canais estabelecidos para tentar pedir a extradição do delator. Ele afirmou que não chegou a conversar com os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, sobre o assunto porque considera que "não há necessidade".
"Nós temos muitos negócios que podemos fazer com a China e a Rússia e eu não vou deixar que um caso de um suspeito que estamos tentando extraditar chegar até o ponto em que começaremos a andar em círculos e lidar com uma série de outros problemas", afirmou.
Para ele, a divulgação das informações sobre os programas da NSA foi "um dano que já foi feito"."Não vou tumultuar o tráfego aéreo para capturar um hacker de 29 anos (sic)".
Nesta quinta, Snowden continua na área de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, segundo funcionários do terminal. Funcionários da companhia russa Aeroflot informaram que ele não estava na lista do voo da companhia para Havana. O próximo avião para a capital cubana sairá no sábado.
Segundo a empresa, não há reservas no nome dele nem de Sarah Harrison, integrante do WikiLeaks que o assessora em sua viagem. Agentes da imigração russa disseram que ele não pediu visto para entrar na Rússia e que poderá ficar "o tempo que quiser" na área de trânsito sem solicitar o documento.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário