quinta-feira, 25 de julho de 2013

BIZARRO: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA PLANTA DEVORADORA DE OVELHAS?

 
Você provavelmente já ouviu falar em plantas carnívoras, mas conhece a planta que se alimenta de ovelhas? Exatamente: ovelhas. O Discovery News publicou, recentemente, uma notícia a respeito de uma dessas estranhas plantinhas, que está florescendo em uma estufa na Inglaterra pela primeira vez desde que foi plantada, há 15 anos.
A planta assustadora mede pouco mais de 3 metros de altura e tem uma aparência bastante diferente, com estruturas pontiagudas. As flores devem permanecer por aproximadamente uma semana.
Esse tipo de planta é nativo dos Andes e deixa a tradicional planta carnívora comedora de moscas no chinelo. Chamada também como puya chilensis, essa planta é conhecida por “comedora de ovelhas” devido aos espinhos afiados que funcionam como uma terrível armadilha aos animais da região que, uma vez atingidos, paralisam e morrem de fome. Os corpos desses animais passam a servir de adubo às plantas sanguinárias.
Algumas dessas plantas bizarras estão em Surrey, na Inglaterra, em estufas do RHS Garden Wisley, e, segundo a responsável pelas plantinhas, Cara Smith, na estufa elas são alimentadas com fertilizantes líquidos, já que uma dieta natural seria de difícil manutenção. 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário