sábado, 27 de julho de 2013

COREIA DO NORTE COMEMORA 60º ANIVERSÁRIO DE "VITÓRIA" NA GUERRA COM PARADA MILITAR



A Coreia do Norte comemorou o 60º aniversário do armistício da Guerra da Coreia neste sábado, com uma enorme parada militar alardeando o gênio revolucionário de três gerações de líderes que lhe deram "A Vitória na Grande Guerra de Libertação da Pátria".
 
O líder Kim Jong-un foi acompanhado pelo vice-presidente chinês, Li Yuanchao, em um pódio com vista para a praça principal de Pyongyang, onde inspecionou uma multidão de soldados e uma exposição de armas, incluindo seus mísseis de médio alcance.
 
Kim conversou com Li por meio de um intérprete, mas não fez comentários públicos no desfile, que parecia ser um dos maiores já organizados pela Coreia do Norte.
 
Choe Ryong-hae, principal assessor militar de Kim e chefe político do exército de 1,2 milhão de soldados, disse que o país vê a paz como uma prioridade nacional e que seu programa militar tem a meta de proteger a Coreia do Norte de invasões.
 
"A realidade mostra que, quando se busca a paz, deve haver preparativos para a guerra", disse Choe em um discurso. "Para nós, com a nossa tarefa de fortalecer a economia e melhorar a vida das pessoas, um ambiente de paz é mais importante do que nunca."
 
Caças e grandes helicópteros militares sobrevoaram a praça repleta de soldados, veteranos da Guerra da Coreia e diplomatas.
 
Um especialista militar em Seul disse que o desfile parecia contar com armas não vistas anteriormente no norte, incluindo novos mísseis terra-ar.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário