sexta-feira, 26 de julho de 2013

CRACKERS ROUBARAM DADOS DE 160 MILHÕES DE CARTÕES

 
Quatro crackers da Rússia e um da Ucrânia foram indiciados em Nova Jersey por participar de um esquema de pirataria mundial que tinha como alvo grandes redes corporativas. Os acusados chegaram a roubar dados de 160 números de cartão de crédito, segundo anunciou o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ).
Os crackers atacaram redes de diversas empresas, incluindo a Nasdaq, 7-Eleven, JCP, Dow Jones e Hannaford. As companhias relataram 300 milhões de dólares em perdas com os ataques, disse o Departamento de Justiça em um comunicado para a imprensa.
Foram acusados formalmente os russos Vladimir Drinkman, 32, de Syktyvkar e Moscou; Alexandr Kalinin, 26, de São Petersburgo; Roman Kotov, 32, de Moscou; Dmitriy Smilianets, 29, de Moscou e o ucraniano Mikhail Rytikov, 26, de Odessa. A acusação formal aberta ocorreu na quinta-feira (25) pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Nova Jersey.
Drinkman e Kalinin são especializados em penetrar a segurança da rede e obter acesso aos sistemas das vítimas corporativas, enquanto Kotov  é especialista em mineração nas redes comprometidos para roubar dados, disse o DOJ.
Os acusados ​​encobriram suas atividades usando serviços de hospedagem web anônimos fornecidos por Rytikov, enquanto Smilianets vendeu as informações roubadas pelos outros do grupo e distribuiu os rendimentos do esquema entre os participantes.
Os cinco invadiram redes por quase cinco anos, entre meados de 2005 e 2012, de acordo com documentos judiciais.
“Este tipo de crime é avançado”, disse Paul Fishman, advogado dos EUA para o Distrito Sul de Nova Jersey, em um comunicado. “Aqueles que têm a experiência e a inclinação para entrar em nossas redes de computadores ameaçam o nosso bem-estar econômico, a nossa privacidade e a segurança nacional. E esse caso mostra que há um custo prático real, porque esses tipos de fraudes aumentam os custos de fazer negócios para todos os consumidores americanos, todos os dias.”
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário