quinta-feira, 25 de julho de 2013

EMBAIXADA DOS EMIRADOS ÁRABES EM TRÍPOLI É ALVO DE ATAQUE COM GRANADAS


Trípoli, 25 jul (EFE).- O edifício da embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Trípoli, a capital da Líbia, foi atingido por duas granadas nesta quinta-feira, um ataque que não registrou vítimas, informou à Agencia Efe uma fonte de segurança.
 
Segundo a fonte, um grupo de desconhecidos, que seguia a bordo de dois veículos, lançou os dois obuses com lança-granadas (RPG) e, posteriormente, passou a disparar com armas automáticas contra a missão diplomática e contra a residência de seu embaixador, que, por sua vez, não se encontrava no local.
 
No momento do ataque, tanto a residência como a embaixada estavam vazias, acrescentou a fonte.
 
O ataque de hoje ocorre dois dias após outro similar contra o hotel Coríntia, situado no centro da cidade e no qual a legação canadense foi afetada.
 
Ontem, o ministro do Interior líbio, Mohammed al Sheikh, enviou uma mensagem de tranquilidade às empresas e embaixadas estrangeiras no país, insistindo que 'a situação de segurança se encontra em uma constante evolução'.
Al Sheikh também declarou que o governo está concentrado na reestruturação de seu Ministério.
 
O primeiro-ministro, Ali Zidan, também indicou que o governo líbio está 'tentando construir os aparatos de segurança com agilidade para desdobrá-los no menor tempo possível'.
 
Em entrevista coletiva, Zidán prometeu que nos próximos três meses o país deverá viver uma grande melhora em relação à segurança.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário