sexta-feira, 26 de julho de 2013

EX-CHEFE DO FMI SERÁ JULGADO POR ENVOLVIMENTO COM PROSTITUIÇÃO

 
O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Khan será julgado por acusações de envolvimento com prostituição, disseram promotores nesta sexta-feira, na conclusão de um inquérito sobre orgias sexuais com a participação do homem cujas pretensões de tornar-se presidente da França foram arruinadas por um outro escândalo sexual, em 2011.
 
Promotores da cidade de Lille, no norte da França, disseram que juízes determinaram que Strauss-Khan, de 64 anos, que é investigado neste caso desde 2012, deve ser julgado por um tribunal criminal.
 
A decisão surpreende, porque promotores públicos haviam sugerido que o inquérito fosse arquivado sem a realização de um julgamento em junho.
 
"Não estamos no reinado da lei, estamos na ideologia. Vamos enviar alguém ao tribunal por nada", disse Henri Leclerc, um dos advogados de Strauss-Khan.
 
O chamado caso Charlton, batizado com o nome de um hotel em Lille, envolve festas com orgias sexuais das quais Strauss-Khan reconheceu ter participado. Ele disse que não tinha conhecimento que as mulheres que iam às festas eram prostitutas.
 
Strauss-Khan é acusado de "envolvimento com prostituição agravado". Pela legislação francesa, isso representa um crime mais amplo do que o agenciamento de prostitutas e pode incluir o encorajamento e o auxílio à prostituição.
 
Strauss-Khan foi acusado da forma mais grave deste crime, porque a acusação contra ele envolve mais de uma prostituta.
 
O crime prevê pena máxima de 10 anos da prisão e pagamento de multa de 1,5 milhão de euros (2 milhões de dólares).
 
O ex-ministro das Finanças da França renunciou ao cargo de diretor-gerente do FMI em 2011 após ser acusado de estuprar uma camareira em Nova York, acusação que foi posteriormente retirada.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário