sábado, 27 de julho de 2013

MANIFESTANTES ATACAM ESCRITÓRIOS DA IRMANDADE MUÇULMANA EM CIDADES LÍBIAS


Manifestantes atacaram escritórios da Irmandade Muçulmana líbia e a sede de uma coalizão liberal neste sábado, após protestos contra assassinatos na cidade de Benghazi terem se tornado violentos, afirmaram testemunhas.
 
Centenas de pessoas tomaram as ruas durante a noite para denunciar a morte de um proeminente ativista político e crítico da Irmandade, Abdelsalam al-Mosmary, que foi morto a tiros na sexta-feira ao deixar uma mesquita depois das orações.
 
Mosmary era um opositor ferrenho da Irmandade, cujo braço político islamita é o segundo maior partido no congresso nacional, e aparecia com frequência na televisão criticando a presença de milícias armadas nas ruas da Líbia. Dois militares também foram mortos em Benghazi na sexta-feira.
 
O enfraquecido governo central da Líbia está se esforçando para afirmar sua autoridade sobre grupos armados que ajudaram a derrubar o líder Muammar Gaddafi em 2011 como parte dos levantes da Primavera Árabe, que também atingiram a Tunísia, o Egito e o Iêmen.
 
O braço político da Irmandade Muçulmana, o Partido da Justiça e da Construção (JCP), tem o segundo maior número de assentos na Assembléia Legislativa da Líbia, e a oposição à sua crescente influência tem crescido.
 
Um morador de Benghazi, Rami al-Shahibi, disse que os manifestantes atearam fogo a dois prédios - um pertencente à Irmandade Muçulmana e outro da JCP.
 
Em Trípoli, uma multidão se agrupou em uma praça na região central da cidade onde se mostrou "em solidariedade para com Benghazi", afirmou um repórter da Reuters presente no momento.
 
Um grupo de jovens quebrou as janelas de escritórios da JCP e atirou documentos nas ruas.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário