domingo, 28 de julho de 2013

MERGULHADORES SÃO TREINADOS PARA RETIRAR MINAS DE RIOS NO CAMBOJA


 
 
No começo da década de 1970, o Khmer Vermelho, o grupo de seguidores do partido comunista que liderou o Camboja de 1975 a 1979, despejou grandes quantidades de material bélico não só em terra, como também nos rios Mekong e Tonle Sap.
 
Durante mais de 20 anos, o Centro Cambojano de Ação contra Minas (CMAC, na sigla em inglês) treina pessoas para retirar algumas das minas terrestres do país, que matam ou ferem mais de cem pessoas por ano.
 
Trabalhando em parceria com a Golden West Humanitarian Foundation, a organização selecionou um grupo de 14 pessoas entre 40 voluntários para se transformar na primeira unidade de mergulho de elite do Camboja, e retirar minas terrestres que estejam nos leitos dos rios.
 
Os 14 selecionados estão sendo treinados não apenas para mergulhar e recuperar as minas, mas para fazer isto sem enxergar nada. Durante o treino, os mergulhadores são amarrados a uma corda, e usam máscaras que bloqueiam a visão simulando o mergulho em um rio.
 
Com profundidades de até 30 metros, e correntes fortes, os rios Mekong e Tonle Sap apresentam condições hostís, exigindo força e habilidade tanto física quanto mental.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário