terça-feira, 30 de julho de 2013

‘NÃO ME AGRADA O JOVEM QUE NÃO PROTESTA’, DIZ PAPA FRANCISCO

 
Em entrevista , pontífice afirmou que os jovens têm a ilusão da utopia, o que não é sempre ruim.
Em entrevista , o papa Francisco agradece o carinho e a recepção do povo brasileiro a quem ele atribuiu ‘um grande coração’. Mesmo sem saber sobre as manifestações no Brasil, o pontífice afirmou que jovens que não protestam não o agradam. ‘Jovem tem ilusão da utopia e não é sempre ruim. Utopia é respirar e olhar adiante’ e ainda alertou sobre a exploração dos jovens e manipulação do que buscam.
O papa disse que as propostas de mudança da Cúria são sérias e maduras. No entanto, criticou que se dá mais atenção aos escândalos do que aos ‘homens santos’ que integram a cúpula da igreja católica. ‘Igreja é dinâmica e responde às coisas da vida. Há coisas que servem para o passado e que hoje não servem mais’.
Desde 1980, o número de católicos caiu mais de 20 pontos percentuais. Apesar de admitir que não conhece as razões da queda  no Brasil, Francisco disse que falta proximidade da igreja com as pessoas. Como faltam sacerdotes, alguns lugares estão desassistidos.  O papa afirmou que é ofensivo ao povo ver sacerdotes apegados ao dinheiro e que há uma exigência da pobreza . Ele disse ‘Deus está nos pedindo mais simplicidade’.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário