segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA NÃO JULGA HOMOSSEXUAIS, MAS SE MOSTRA CONTRÁRIO AO 'LOBBY GAY'

 
 
O papa Francisco disse nesta segunda-feira que não julga os homossexuais, mas que é contrário ao 'lobby gay', em declarações feitas de dentro do avião que o levou de volta a Roma desde o Rio de Janeiro.
 
'Em um lobby nem todos são bons, mas se uma pessoa é gay, procura ao Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la. O Catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se deve marginalizar essas pessoas e que elas devem ser integradas à sociedade', afirmou o pontífice.
 
Francisco afirmou que o problema não é ter essa tendência. 'Devemos ser mais irmãos, o problema é fazer o lobby dessa tendência, ou de políticos, maçons. Esse é o maior problema', explicou.
 
O pontífice fez estas declarações no avião que o levou de volta para Roma desde o Rio de Janeiro, onde falou com os jornalistas que o acompanharam durante uma hora e meia.
 
O papa também se referiu à reforma da Cúria romana e assegurou que não notou 'resistência' dentro do Vaticano, mas que o essencial é 'a transparência e a honradez'.
 
O pontífice comentou à Agência Efe sobre a reforma do Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como o Banco do Vaticano, envolvido há em escândalos de suposta lavagem de dinheiro, e a comissão que criou estudar o que fazer com o chamado 'banco de Deus'.
 
'Eu não sei como acabará o IOR. Alguns dizem que talvez seja melhor (transformá-lo) em um banco, outros em um fundo de ajudas e outros que é preciso fechá-lo. Eu não sei, confio no trabalho das pessoas que estão trabalhando nisto', disse.
 
O papa falou também da canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, que não será em 8 de dezembro, como foi pensado a princípio, porque o frio dificulta a viagem de fiéis poloneses a Roma.
 
Francisco acrescentou que as datas pensadas atualmente são 24 de novembro, festa do Cristo Rei, ou 27 de abril de 2014, festa da Divina Misericórdia.
 
Fonte: EFE
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário