quarta-feira, 31 de julho de 2013

SUL-AFRICANO TEM VISTO NEGADO NA NOVA ZELÂNDIA POR SER 'GORDO DEMAIS'

 
Autoridades da Nova Zelândia consideraram um chef de cozinha sul-africano 'gordo demais' para viver no país e se recusaram a renovar o seu visto de trabalho.
 
Oficiais de imigração disseram que Albert Buitenhuis, que pesa 130 kg, não tinha um 'padrão de saúde aceitável'.
 
Buitenhuis agora corre o risco de ser expulso do país mesmo pesando 30 kg a menos do que quando chegou à cidade de Christchurch, há seis anos.
 
A Nova Zelândia tem uma das mais altas taxas de obesidade do mundo desenvolvido, com cerca de 30% das pessoas com excesso de peso.
 
30 kg mais leve
Buitenhuis e sua esposa, Marthie, imigrgaram da África do Sul para Christchurch em 2007. Na época ele pesava 160 kg.
Segundo Marthie, o casal nunca teve problema em renovar o visto de trabalho até esse ano.
 
'Nós aplicamos ano após ano e não tivemos problemas', disse ela. 'Eles nunca falaram nada sobre o peso, ou sobre a saúde de Albert, e ele era muito mais pesado quando chegamos.'
 
Mas no início de maio, o casal foi informado que seus vistos de trabalho haviam sido negados por causa de peso de Buitenhuis.
 
'A ironia é que hoje ele está com o peso menor do que quando chegamos à Nova Zelândia, e menor também desde o seu primeiro exame médico. Na época, o seu peso não foi um problema e foi aceito pelas autoridade de imigração, ' disse Marthie.
 
O casal apelou ao ministro da Imigração da Nova Zelândia, citando a recente perda de peso do chef.
 
Um porta-voz do setor de imigração disse que o pedido de renovação do visto de Buitenhuis havia sido rejeitado porque seu excesso de peso cria um 'risco significativo' de complicações como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
 
'É importante que todos os imigrantes tenham um padrão aceitável de saúde para minimizar os custos e as demandas dos serviços de saúde da Nova Zelândia', disse ele.
 
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário