terça-feira, 27 de agosto de 2013

ATAQUE MATA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DA REGIÃO DA INGUCHÉTIA, NA RÚSSIA


O secretário do Conselho de Segurança da Inguchétia, Akhmed Kotiev, foi morto a tiros nesta terça-feira nesta instável região do Cáucaso russo.

Homens armados abriram fogo contra o veículo de Kotiev. O ataque matou o secretário e seu motorista, segundo o ministério do Interior.

Os tiros foram disparados quando o carro de Kotiev passava pela localidade de Nizhni Ashaluki, na Inguchétia.

"Estamos examinando todas as hipóteses, mas privilegiamos a do vínculo com suas atividades profissionais", afirma um comunicado do ministério.

O chefe de governo da Inguchétia, Yunus-Bek Yevkurov, condenou o ataque e afirmou que a ação estava vinculada aos esforços de Kotiev para acabar com a insurgência islamita contra as forças de segurança na região.

Kotiev foi particularmente ativo nas políticas que pretendiam fazer com que os islamistas retornassem a uma vida normal, tática relativamente nova das autoridades para lidar com os militantes extremistas.

"Durante os últimos anos, Akhmed había trabalhado com sucesso nisto", disse Yevkurov à agência RIA Novosti.

Várias repúblicas do Cáucaso russo sofrem com uma violenta rebelião islamita. Os atentados, em geral, tomam como alvos os representantes das forças de segurança.

A rebelião islamita defende a criação de um emirado no conjunto do Cáucaso russo. Tem origem nas duas violentas guerras da Chechênia (1994-96 e 1999-2005) entre separatistas e o exército russo.

Segundo analistas, a insurgência é alimentada por uma população crescente fundamentalistas islâmicos e pelo desemprego, que canaliza os jovens adultos para o extremismo.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário