sábado, 31 de agosto de 2013

BRASIL: FISCALIZAÇÃO DETECTA ÁLCOOL ETÍLICO EM LEITE CRU RECEBIDO POR EMPRESA NO RS


O produto contaminado foi recebido na unidade localizada em Teutônia, em 5 de agosto, e consiste em um volume aproximado de 33,5 mil litros que foram industrializados e colocados no mercado de consumo.

Conforme o Ministério Público, a BRF S.A. comunicará formalmente ao Ministério em quais produtos utilizou o leite em que houve detecção de álcool. O órgão fiscalizador, entretanto, já determinou o recolhimento cautelar dos lotes industrializados a partir do produto. Ao entrar em contato com a empresa por meio do setor de relações institucionais, informou que o caso é apurado e que ainda nesta semana poderá fornecer maiores informações.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também solicita informações à empresa para avaliar se houve ou não descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado recentemente. Caso tenha ocorrido, podem ser aplicadas multas previstas no TAC.

Segundo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, independentemente da atividade fiscalizatória realizada pelo Ministério da Agricultura, é de responsabilidade das indústrias de laticínios analisar previamente o leite cru e, constatando a sua inconformidade, rejeitá-lo, impedindo que chegue ao mercado de consumo.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário