sábado, 24 de agosto de 2013

BRASIL - SP: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTIGA DIVULGAÇÃO DE FOTO DE ADOLESCENTE NUA


A divulgação da foto de uma adolescente de 14 anos com os seios à mostra na internet e em uma escola municipal de Bauru, no interior de São Paulo, será investigada não só pela Polícia Civil, mas também pela Secretaria de Educação do município. A secretaria informou nesta sexta-feira, por meio da assessoria de imprensa, que está averiguando o caso junto aos pais dos alunos envolvidos.
A mãe da adolescente procurou a Polícia Civil na quinta-feira para denunciar o ex-namorado da garota, também de 14 anos, que é apontado como o responsável pela divulgação da foto para os colegas de escola. Ele não se conformava com o término do relacionamento e havia feito inúmeras tentativas de reatar o romance, rompido há um mês e meio. 
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma amiga do casal recebeu a foto e retransmitiu aos colegas da sala de aula onde estudam, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lydia Alexandrina Nava Cury, no núcleo residencial Presidente Geisel. Os envolvidos estão no 9º ano. Outra adolescente é acusada de ter postado a foto íntima no Facebook. 
A Secretaria de Educação esclarece que é proibido o uso de aparelhos como celular e tablets pelos alunos no interior da escola, dentro ou fora das salas de aula. O aluno flagrado será advertido e os pais serão comunicados. 
A pasta informa ainda que os alunos da rede municipal têm acesso à internet, porém o uso é direcionado somente a conteúdos relacionados às disciplinas que constam na grade escolar. O uso é monitorado pelos professores. 
Nos perfis pessoais dos adolescentes envolvidos na rede social, as opiniões dos colegas de turma se dividem sobre o caso. “Ela tirou a foto livremente, porque quis”, disse um jovem. “Mancada foi o menino que distribuiu a fotos dela pra todos”, rebate uma adolescente. “Ela podia ter evitado isso de uma maneira óbvia não acha?”, questiona outro jovem.
O caso foi registrado pelo delegado Frederico José Simão como ato infracional de lesão corporal e difamação. A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Assim que for concluído o inquérito será enviado para a Vara da Infância e Juventude e o adolescente poderá ser submetido a medidas sócio-educativas.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário