quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JOVEM AUTISTA DE 14 ANOS FAZ MESTRADO EM FÍSICA QUÂNTICA - COM VÍDEO

Conheça Jacob Barnett, que até aos 4 anos quase não falava, o que levou sua mãe Kristine Barnett a ter muitas dúvidas sobre a melhor forma de educá-lo. Foi com terapia e acompanhamento específico que ele começou a falar e desenvolver suas habilidades (e que habilidades!). Elas contrariaram os especialistas que, quando o diagnosticaram com autismo (Síndrome de Asperger, uma variação do autismo) aos 2 anos disseram que ele não conseguiria ler ou sequer amarrar os sapatos.


Jacob começou a desenvolver teorias sobre astrofísica aos 9 anos, com 11 ele entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.

Hoje, com 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel. A história de Jacob é narrada no livro The Spark (A Faísca, em tradução livre), escrito pela mãe, para relatar todo o aprendizado constante que é lidar com um filho que, segundo especialistas, possui um Q.I 189, maior que o de Einstein. Nada mal para quem não iria conseguir nem amarrar os sapatos sozinho.


jacob_genio
jacob_genio2
jacob_genio13


Abaixo, um vídeo (em inglês) do jovem falando sobre seus feitos no TEDxTeen:



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário