quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ZEROVINTE - DOCUMENTÁRIO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES QUE, ATÉ AGORA, MARCARAM O ANO DE 2013. COM SAFATLE, RENATO JANINE, SERGIO AMADEU, BELLUZZO E MARCELO HOTIMSKY - COM VÍDEO

video



Quando o reajuste anual da tarifa do transporte público em São Paulo foi anunciado em junho de 2013, ninguém poderia prever que a medida seria o gatilho de uma onda de protestos que movimentaram o Brasil e questionaram profundamente o modelo de democrático do País.

Milhões de pessoas se organizaram pelas redes sociais e foram às ruas de diversas cidades pressionar as três esferas de governo. O mote do transporte público gratuito e de qualidade ganhou força, levando prefeituras e governos estaduais a suspenderem os reajustes.

A pressão popular também atingiu o governo federal e no Congresso. A presidenta Dilma Rousseff propôs uma reforma política e os parlamentares refutaram a PEC 37, que limitava o poder de investigação do Ministério Público.

Para entender os reflexos de um movimento que ganhou força rapidamente, CartaCapital ouviu os filósofos Vladimir Safatle e Renato Janine, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o cientista político Sergio Amadeu, e um dos integrantes do Movimento Passe Livre, Marcelo Hotimsky. Eles discutem o que restou dos protestos e como essas movimentações refletirão no futuro político do Brasil.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário