sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CONHEÇA A FAMÍLIA QUE PRODUZIU SÓ UM SACO DE LIXO DURANTE UM ANO TODO - COM VÍDEO

Rachelle Strauss é uma britânica com tal consciência ecológica que quis convencer a família a reduzir ao mínimo o lixo produzido em casa, quase até ao ponto zero. E ela ficou bem perto – em 2009, Rachelle, Richard e a filha do casal, Verona, de 9 anos, conseguiram produzir apenas um balde de lixo.

O feito pediu muito esforço e racionamento, mas não significou viver de uma forma pior, pelo contrário. A família britânica recicla quase tudo, planta grande parte do que come, usa os restos como adubo e o que compram é adquirido a produtores locais, o que reduz o número de embalagens. Quando não é esse o caso, os três levam seus próprios recipientes reutilizáveis.

Rachelle explica que convenceu o marido no momento em que ele leu sobre os problemas causados pelo plástico à vida marinha. Nessa altura, o casal reduziu drasticamente o consumo de plástico e depois foi começando a reciclar e a utilizar baterias recarregáveis e painéis solares pra gerar energia.

Eles são já conhecidos por Mr. e Mrs. Green (Senhor e Senhora Verde) e criaram um site onde contam a experiência e dão outras dicas de como tornar o planeta mais limpo. O My Zero Wasteé já uma referência no mundo da reciclagem.
OneGarbage0
O resistente balde de lixo produzido pela família de Longhope, na Inglaterra, durante as 52 semanas de 2009 continha alguns brinquedos quebrados, lâminas, canetas ou outros objetos aos quais eles não conseguiram dar outra vida. Os maiores conselhos que eles dão? Pensar bem antes de comprar, escolhendo produtos com menos embalagens e invólucros, evitar o desperdício de alimentos e reciclar o mais possível.
OneGarbage1
OneGarbage2
Em seu canal no Youtube, a família posta diversos vídeos dando dicas de como evitar a produção de lixo. Veja algumas delas:

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário