terça-feira, 24 de setembro de 2013

HOJE, O ANDROID COMPLETA 5 ANOS DE EXISTÊNCIA E UTILIZAÇÃO - COM VÍDEO


Se você for a qualquer loja que venda Se diferentes modelos de smartphones, é praticamente certo que você encontre uma alternativa que trabalhe com o sistema operacional Android. Afinal de contas, ele é o software mais utilizado no mundo todo, sendo que a Google tem diferentes companhias parceiras que trabalham com seu programa.

Contudo, a situação nem sempre foi essa. Afinal de contas, nesta segunda-feira — dia 23 de setembro, para ser mais exato — o sistema Android comemora cinco anos de existência oficial e utilização. Ou seja, a "aventura" do robozinho verde começou no segundo semestre de 2008.
Um pouco de retrospectiva

Na época, a gigante de Mountain View estava trabalhando com a HTC para lançar o primeiro smartphone que rodasse o sistema Android, chamado de HTC Dream ou apenas de T-Mobile G1. Os responsáveis pelo projeto estavam realmente ansiosos, já que esse aparelho talvez mudasse o mundo de telefonia móvel, como afirmou Des Smith, um dos membros da equipe original do robô verde.

No fim das contas, o G1 acabou não sendo o expoente que os seus criadores esperavam, mas ele realmente abriu as portas para que o Android se desenvolvesse e se tornasse o gigante que ele é atualmente. Acima, você pode conferir o vídeo do lançamento e conhecer (ou lembrar) um pouco da versão 1.6, chamada apenas de “Donut”.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog 
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário