terça-feira, 29 de outubro de 2013

BOMBARDEIROS RUSSOS ATERRAM EM AEROPORTO VENEZUELANO


Dois bombardeiros supersónicos russos Tu-160, os maiores aviões de guerra do mundo, aterraram esta segunda-feira na Venezuela, no âmbito de uma demonstração presidida pela ministra venezuelana da Defesa, Carmen Meléndez e de representantes da aviação russa.

Segundo fontes militares venezuelanas, os aviões aterraram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o principal da Venezuela, depois de voarem mais de 10 mil quilômetros em 13 horas, um voo que começou na base aérea russa de Engels e que passou pelos oceanos Pacífico, Atlântico e pelo mar das Caraíbas.

Aptos para transportar mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares e convencionais e 40 toneladas de bombas, bombardeiros Tu-160 já tinham aterrado em 2008 na base aérea Libertador, na Venezuela, no âmbito de uma sessão de treino.

Segundo a imprensa local, o Tu-160 é o maior bombardeiro quatrimotor do mundo, tripulado por quatro pessoas, e pode viajar distâncias de até 14.600 quilômetros a 18 mil metros de altitude, a uma velocidade de 2.230 quilômetros por hora.

A demonstração coincide com a chegada a Caracas do secretário do Conselho de Segurança da Rússia, general Nikolai Patrushev, para uma visita de dois dias, durante os quais manterá reuniões de trabalho para debater temas como a segurança regional na América Latina e Caraíbas, a cooperação técnico-militar para a defesa civil e a luta contra as drogas.

Fonte: Diário Digital \ Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário