quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CONHEÇA BATU CAVES,AS INCRÍVEIS CAVERNAS SAGRADAS NA MALÁSIA - COM VÍDEO


Uma pedra calcária a cerca de 13 km’s de Kuala Lumpur, na Malásia, forma uma série de incríveis cavernas que já se tornaram lugar de culto na Ásia. Algumas chegaram a ser usadas como abrigo para tribos indígenas e são hoje um ponto turístico bem conhecido nessa região asiática.

As Batu Caves são formadas por três grandes cavernas e por outras um pouco menores. No entanto, sua fama chegou no tempo dos colonizadores, quando foi descoberto calcário nas colinas que as formam. Calcula-se que a pedra calcária deste misterioso lugar tenha cerca de 400 milhões de anos.

A maior e mais conhecida é a Caverna Catedral, que ganhou esse nome por servir de abrigo a santuários hindus, com um teto de 100 metros de altura. Os degraus de madeira que davam acesso à caverna foram construídos em 1920 e mais tarde substituídos por 272 degraus de concreto. Ao centro, uma estátua de 42,7 metros de altura chama nossa atenção, sendo a mais alta do mundo retratando o deus hindu Murugan.

Dê uma olhada nas fotos e viaje sem sair do computador.

BatuCaves1
BatuCaves2
BatuCaves3
BatuCaves4
BatuCaves5
BatuCaves6

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário