terça-feira, 29 de outubro de 2013

FOTÓGRAFA RETRATA CRIANÇAS TAILANDESAS QUE LUTAM POR FAMA E DINHEIRO



A fotógrafa Sandra Hoyn estava de férias na Tailândia em 2011 quando presenciou uma competição de Muay Thai perto de Banguecoque. O esporte, conhecido como “a arte das oito armas”, é muito popular no país, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, ou seja, é um esporte difícil e frequentemente os praticantes tem contusões e ossos quebrados.

No entanto, o que chamou a atenção da fotógrafa não foi o esporte em si, mas os lutadores: crianças de até 6 anos de idade estavam no ringue. Imediatamente a fotógrafa procurou os pais (quase sempre treinadores) e pediu autorização para registrar as crianças, o que resultou na série “Die Kampfkinder”(algo como: Crianças Lutadoras), que mostra crianças que são treinadas para duelar com seus pares na frente da platéia.

Ela passou quatro semanas com as famílias, registrando os treinos intensos dos meninos: “a coisa mais chocante para mim foi ver a pressão sobre essas crianças. Eles são o instrumento para os pais ganharem dinheiro, e eles têm que ganhar a luta porque os pais apostam muito dinheiro neles. Muita gente perde todo seu dinheiro em uma noite.”, disse Sandra. Por não existir idade mínima para o esporte, os pais, para fugirem da pobreza, colocam os filhos para treinar e gerar renda desde muito pequenos, para que a ‘renda’ com a carreira do filho seja vantajosa. Veja algumas das fotos:
Die Kampfkinder

Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
17_Hoyn_Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder
Die Kampfkinder

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário