quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MENINO DE 7 ANOS ESCREVE LIVRO PARA IRMÃ GOSTAR DE USAR ÓCULOS - COM VÍDEO


O mundo imaginário de uma menina permeia muito pelo universo das princesas. São belos vestidos, coroas, cabelos longos, e claro, o príncipe. Mas e quando uma criança não se encaixa nos padrões dessas princesas? Rafaela, de 5 anos, é uma delas – com 6 graus de miopia, ela não queria de forma nenhuma usar óculos. “Princesas não usam óculos”.

Mas sabemos que tem várias formas de educar e informar uma criança. Os pais tentaram ajudar, educadores da escola dela tentarem convencê-la, e nada resolveu. Até que seu irmão Alexandre, de 7 anos, por conta própria resolveu ajudar, usando do mundo encantado que sua irmã tanto ama. Ele escreveu e ilustrou um livro com um conto de fadas chamado: A princesa que usa óculos.

Os pais de Alexandre sabiam que ele era um contador de histórias nato, mas ficaram surpresos com a iniciativa do menino. No enredo, além da princesa conseguir fazer as coisas melhor usando óculos, o príncipe não mostra apenas sua valentia, também pode pedir por favor e obrigado, explica o pequeno autor.

Rafaela ficou feliz da vida em ter um conto de fadas inspirado nela, e a partir de agora não vê nenhum problema em usar óculos, uma vez que agora faz parte do universo encantado. O menino Alexandre diz querer continuar escrevendo histórias, mas que quando crescer não quer ser escritor, quer ser médico, cientista e mágico. Nada mais natural dessa nova geração querer ser várias coisas e ter talento pra várias outras, essa é uma das características das futuras gerações, que mostra ainda uma veia empreendedora fantástica.

livro1
livro9
oculos_princesa
oculos_princesa2
oculos_princesa3
oculos_princesa4
oculos_princesa5
oculos_princesa7
oculos_princesa8

O livro chamou a atenção de uma editora de Goiânia, e será publicado para incentivar outras crianças com histórias parecidas.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário