terça-feira, 29 de outubro de 2013

OS 10 TRAILERS DE COMIDA MAIS LEGAIS DO MUNDO - COM VÍDEO


Se quer conhecer de verdade a comida tradicional de algum lugar, procure pelas comidas de rua. Diversos países do mundo incentivam os tradicionais food trucks, e esses acabam sendo uma ótima opção para quem quer comer comida boa, com ótimo preço, e sem ter que esperar muito tempo dentro de um restaurante.

Segundo o site da Folha, uma análise do instituto de pesquisa IBISWorld sobre o setor de venda de comida na rua mostrou que o segmento de “food trucks” foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos: de 15%, passou a responder por 37% das receitas (o filão inclui barracas e vendedores de comida pronta). De acordo com a Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos, o setor deve arrecadar, neste ano, US$ 680,4 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão) em vendas.

No Brasil, por enquanto, somente os vendedores de hot dog e hamburguer têm autorização legal para funcionar – todos os outros vendedores de comida de rua infelizmente tem que trabalhar na ilegalidade. Mas parece que não por muito tempo – no começo de outubro de 2013, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, projeto de lei que regulamenta a venda de comida de rua na capital paulista. O projeto de lei tem defensores no governo e na oposição e deve passar por segunda votação em plenário no final do mês. Se for aprovado, o texto vai ser encaminhado para aprovação do prefeito Fernando Haddad (PT).

Enquanto os deliciosos “food trucks” não chegam oficialmente por aqui, fizemos uma compilação reunindo os 10 trailers de comida mais legais do mundo para você ir se preparando. Confira:

1 – MuvBox

res
Em apenas 90 segundos, o que parece ser apenas um trailer comum, se transforma num restaurante de verdade, inclusive com mesas para os clientes poderem se sentar. O responsável pelo design e pela arquitetura desse food truck que fica em Montreal é Sid Lee. Só pela inovação, ele já merecia entrar na lista, mas a sua comida não deixa a desejar – a lanchonete é especializada em lagostas, podendo destacar o Enrolado de lagosta e a pizza de lagosta. Para quem não gosta de frutos do mar, uma ótima pedida é o sanduíche de porchetta.
food7

2- Maximus Minimus

food1
Em Seattle, existe um food truck que não deixa dúvidas sobre qual sua especialidade. Com divertido formato de um porco, esse trailer faz alegria das pessoas com seus suculentos sanduíches recheados com carne suína. Sanduíches de frango e vegetarianos também são uma boa pedida nesse criativo restaurante móvel.
food

3 - Wafels & Dinges

food2
Esse food truck circula pelas ruas de Nova York adoçando o dia das pessoas com seus deliciosos waffles. Como acompanhamento, você pode escolher entre doce de leite, maple syrup, chantilly, Nutella, morango, entre outros. É um dos mais tradicionais da cidade, e super conhecido pelos seus doces de qualidade.
food

4 – Hula Girl Truck

foodtruck3
Esse food truck vintage leva para os EUA um pouco da comida do Havaí – como carro chefe, eles oferecem bife ou frango Teriyaki ou pratos com tofu. Como acompanhamento, eles servem arroz e saladas variadas. Outra opção muito pedida entre os fãs desse food truck é o Spam Musubi – um tradicional snack feito com algas nori e presunto enlatado.

5 – Seabirds Truck

food4
Essa é uma opção para deixar qualquer vegetariano ou vegano com água na boca – o The Seabirds é especializado em comida saudável, orgânica, fresca, deliciosa e com preço justo. Localizado em Orange County, na California, os pratos são servidos de acordo com os alimentos de cada estação. Alguns dos mais tradicionais são o Taco de abacate e creme de jalapeno, ou o excêntrico Taco de jaca, temperado com cebola e salsa.
food

6 – East Side King

 food
Esse colorido food truck fica no Texas, funciona 7 dias por semana, e é famosos por oferecer uma deliciosa comida asiática. Os carros-chefe são o tradicional guisado de carne de porco e kimchi, e o frango frito com arroz frito.
gui

7 – Del Popolo

pizza1
A pizzaria sobre rodas Del Popolo resolveu levar a sua pizza pra onde as pessoas estão e não esperar elas irem até um endereço qualquer. Um container de carga foi modificado colocando um forno de pizza que assa qualquer redonda em 1 minuto.
pizza2

8 - Lulu’s Local Eatery 

food1
Localizado no Missouri, esse food truck leva o conceito de comida fresca a um outro nível – parte dos ingredientes utilizados em seus pratos, vem do teto verde do próprio caminhão. Quando não é possível se abastecer com ingredientes produzidos por eles, eles usam ingredientes orgânicos de produtores locais. A embalagem da comida também é 100% biodegradável, dando mais um ponto positivo para esse trailer. Dentre os destaques servidos, estão o Falafel de batata doce, o Burrito de feijão preto, e os Churros gregos.
2
3
1
A especialidade desse food truck é um doce que muita gente adora – macarrons. Localizado na Pensilvânia, e pilotado pelo Chef Dan Tang, o Sugar Philly serve com maestria os tradicionais doces franceses em sabores deliciosos como Tiramisu ou Chocolate com amêndoas. Quem já provou garante que o sabor é inesquecível. Para quem preferir, há outras opções de sobremesa, como crème brûlée e cheesecakes.
10 – Fido to Go
food10
E para fechar a nossa seleção, decidimos incluir um food truck que é bem diferente e criativo. Quem vai gostar dessa novidade é o seu amigo de quatro patas. Isso mesmo. O Fido to Go é um trailer especializado em comida gourmet para cachorros. Os quitutes mais procurados nesse trailer excêntrico são os biscoitos feitos a mão e sorvete de diversos sabores.food11
food12
E então, mal pode esperar para essa moda pegar no Brasil, né? Se você conhece mais algum food truck criativo que merecia estar na lista, deixe nos comentários!

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário