segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ROBÔ MILITAR PODE DISPARAR UMA M240 E SER CONTROLADO REMOTAMENTE



Não é de hoje que máquinas mais autônomas têm tentado encontrar seu espaço nas forças armadas de vários países pelo mundo. Nos EUA, particularmente, parece haver um interesse especial por esse tipo de máquina mortal. A novidade da vez no campo dos robôs militares é essa criação da HDT Global, um robô capaz de disparar uma M240 com autonomia garantida por controle remoto sem fio e ainda mirar em alvos distantes em até 150 metros.

O robô que você confere nas imagens não apenas tem a capacidade de servir como atirador de frente como também pode carregar muito peso. A empresa informou que é possível levar mais de 560 kg de equipamento no aparelho, que funciona com um motor turbo diesel de 32 
cavalos de potência.
Robô militar pode disparar uma M240 e ser controlado remotamente

Equipamento consegue mirar em alvos com 150 m de distância. (Fonte da imagem: Reprodução/ComputerWorld)

Como se isso já não fosse o suficiente, o equipamento serve ainda como base de comunicação para tropas avançadas. Ele conta com antena receptora para sinal de satélite e, através disso, pode espalhar sinal de rádio para uma série de equipamentos em um raio de 1 km.

Como o robô estava apenas fazendo parte de uma demonstração ao exército dos EUA, ele ainda não tem previsão de produção em massa ou qualquer plano de aplicação em campo de batalha por enquanto.

Fonte: TecMundo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário