quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VULCÕES DE KAMCHATKA BATEM RECORDE PELO NÚMERO DE ERUPÇÕES


O número máximo de erupções vulcânicas desde o início do século XX na península de Kamchatka foi registrado em 2013.

Desde o início do ano, em Kamchatka, nove vulcões entraram em erupção com intensidade variável. Algo parecido aconteceu em 1945, mas naquela altura os cientistas observaram, no total, seis erupções vulcânicas.

O recorde estabelecido aplica-se apenas aos indicadores quantitativos. Em termos de intensidade e poder das erupções, destacam-se os anos 1956, 1964 e 1975-1976, quando os vulcões Bezymyany e Shiveluch entraram em erupção.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário