quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ARTISTA PASSA 4 ANOS ESCULPINDO A MAIOR ESCULTURA CONTÍNUA JÁ FEITA EM MADEIRA

À primeira vista, demorei pra entender o que era exatamente o que eu estava observando, se era um cenário de algum filme ou maquete arquitetônica resultante de uma impressão 3D. Mas nem uma coisa nem outra – trata-se da maior escultura contínua de madeira já feita pelo homem, que mede 12,2 metros de comprimento, 3m de altura e 2,4m de largura.

Uma viagem visual, uma deslumbrante obra esculpida pelo talentoso (e paciente) artista chinês Zheng Chunhui, que passou os últimos 4 anos trabalhando na sua criação, que é uma réplica de uma pintura quase milenar e muito conhecida na China chamada “Along the River During the Qingming Festival“(Em tradução livre: ”Ao longo do rio durante o Festival Qingming”) de Zhang Zeduan. Essa obra tem mais de 5 metros e foi inclusive apelidada de “Monalisa Chinesa”, tamanha sua fama, e até por vários artistas locais reinterpretarem esta obra com formas mais contemporâneas.

Mas nada comparado ao trabalho excecpcional de Zheng, que recentemente entrou para o Livro dos Recordes com a mais longa escultura de madeira. Veja algumas fotos da obra, que está exposta no Museu do Palácio de Beijing, no mesmo local onde a pintura original está exposta.
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_01
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_02
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_03
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_04
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_05
Festival_Qingming_Zheng_Chunhui_06
Longest-Carving-Zheng-Chunhui-6
Separamos alguns trechos da pintura original pra vocês verem a dimensão e a quantidade de detalhes das obras:
pintura
pintura3
pntura2
Imagens do DailyMail, Ecns.cn e Guinness World Records.

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário