quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O EX-CHEFE AIR ISRAEL OLHOS DOGFIGHTING DRONES



TEL AVIV - sistemas aéreos não tripulados (UAS) já substituiu patrulha e aviões de reconhecimento e helicópteros estão a tornar obsoleto. Mas até eles se envolvem inimigos no ar, é prematuro falar sobre o fim das plataformas tripuladas, de acordo com um ex-comandante da Força Aérea de Israel.

"O [não tripulado] missão ar-ar não é uma fantasia, mas faz parte do futuro", disse o major-general aposentado Eitan Ben-Eliahu em uma conferência de 26 de novembro veículos não tripulados e exposição ao ar em Rishon Lezion, ao sul de Tel Aviv.

Em um discurso dedicado às tendências UAS e suas perspectivas para a substituição de plataformas tripuladas, Ben-Eliahu disse forças aéreas principais estão a extinguir aeronaves de asa fixa e rotativa caro para um espectro de reconhecimento não tripulados, vigilância e orientação missões. Em termos de futuro, planejamento de força, ele disse: "O helicóptero de ataque está terminado."

Mas aviões não tripulados não pode substituir transportes tripulados, o ex-chefe aéreo israelense insistiu. "Eu não vejo os seres humanos sendo transportados por veículos não tripulados."

Enquanto os sistemas não tripulados proporcionam uma economia considerável na aquisição, ciclo de vida e os custos de treinamento, falta-lhes poder de dissuasão.

"UAVs não irá contribuir bastante para a dissuasão para impedir a guerra", disse ele.

"Quando o F-35 está operacional em Israel, ele vai ter um efeito dramático sobre a dissuadir os nossos inimigos. ... Assim, mesmo se temos centenas de UAVs, não terá impacto sobre o equilíbrio de poder, tanto quanto um único esquadrão de F-35s ".

O ex-chefe de ar também disse UAVs são altamente dependentes de comando e controle em rede, o que os torna mais vulneráveis ​​a ataques cibernéticos de caças tripulados ", que sabem como realizar a sua missão, em silêncio total."

Apesar dessas desvantagens, Ben-Eliahu disse que ele poderia imaginar um momento em que as plataformas UAS irá substituir caças tripulados, desde que sejam suficientemente equipados para realizar missões de combate tradicionais.

"Nós pilotos são os tomadores de decisão ... ea reivindicação à fama de pilotos de caça são duelos. Assim, no futuro, uma parte do processo de substituição de caças com UAVs será a capacidade de iniciar batalhas entre drones ", acrescentou.

Shaul Shahar, gerente geral da Divisão de Malat de Israel Aerospace Industries, disse combate ar-ar não tripulado é uma perspectiva realista dentro de 15 anos.

Falando no mesmo evento organizado por Israel Segurança Interna (IHLS), Shahar, um coronel aposentado com 3.000 horas UAVs que operam em nome da inteligência militar israelense, disse que o apoio de Ben-Eliahu para dogfighting drones reflete um sério, ainda que embrionária de pesquisa e desenvolvimento tendência.

"Foi a primeira vez que alguém ao seu nível falou sobre isso", disse Shahar da perspectiva de missões não tripuladas ar-ar.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário