quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RETRATOS DE CRIANÇAS NO MUNDO TODO E ONDE DORMEM

Alex, 9, Rio de Janeiro, Brasil

, onde as crianças do sono é um projeto de abrir os olhos pelo artista James Mollison que lança um olhar sobre as crianças de todo o globo e os diversos ambientes que vão para dormir dentro A série apresenta um retrato de cada criança ou adolescente acompanhada por um tiro de seus quartos. Enquanto alguns têm uma recompensa de bens e uma cama luxuosa para descansar a cabeça à noite, as imagens revelam que alguns não são tão afortunados.

Mollison dá uma perspectiva íntima dessas crianças, oferecendo algum senso de seu estilo de vida através de seu quarto pessoal. Às vezes, porém, pode ser difícil até mesmo se referir ao espaço que dormir como um quarto, pois não há cama real. No caso de Bilal, a 6 anos de idade, menino pastor beduíno, o menino é deixado para dormir "ao ar livre com rebanho de cabras do seu pai." Alternativamente, 4 anos de idade, Kaya em Tóquio é adornada em vestidos com babados que a mãe gasta US $ 1.000 em cada mês, o que se reflete na abundância de brinquedos e artigos de luxo que enchem o quarto dela.

A série está atualmente disponível como um ensaio fotográfico e arte livro que oferece uma variedade de estilos de vida, como visto através dos retratos de crianças e seus quartos.

Anônimo, 9, Costa do Marfim

Indira, 7, Kathmandu, Nepal

Dong, 9, Yunnan, China

Ahkohxet, 8, Amazônia, Brasil

Alyssa, 8, Harlan County, EUA

Li, 10, em Pequim, China

Bilal, 6, Wadi Abu Hindi, A Cisjordânia

Joey, 11, Kentucky, EUA 


Kaya, 4, Tóquio, Japão

Jaime, 9, New York, EUA

Ryuta 10, Tóquio, Japão

Nantio, 15, Lisamis, norte do Quênia

Kana, 16, Tóquio, Japão

Fonte: James Mollison

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário