quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TAIWAN BMD RADAR DÁ DADOS EXCLUSIVOS SOBRE A CHINA


TAIPEI - radar de alerta precoce de Taiwan (EWR), na costa oeste da ilha ganhou o respeito de quase todos na região - com exceção da China. E por uma boa razão, dizem as fontes. É o mais "radar poderoso do mundo", disse uma fonte da indústria Taiwan defesa.

"Até mesmo os americanos não têm nada perto", disse ele.

Fontes debater o poder potencial do radar, com base em Leshan montanha perto da cidade de Hsinchu, mas todos concordam que é uma ultra-alta frequência (UHF) radar multifacetado, capaz de rastrear alvos ar de respiração - incluindo mísseis de cruzeiro - e mísseis balísticos em 3 mil km, dependendo do destino.

"É mais de um sistema de coleta de inteligência do que um sistema de alerta de defesa contra mísseis balísticos", disse uma fonte do setor de defesa dos EUA. "Taiwan pode ver quase todas saídas significativas da China Força Aérea e exercícios deste radar."

A exigência de tal plataforma de vigilância poderosa surgiu por instigação de China. Durante o Estreito de Taiwan crise dos mísseis de 1995-1996, a China lançou 10 DF-15 de curto alcance de mísseis balísticos (SRBMs) nas águas norte e sul da ilha. A intenção era desencorajar Taiwan de realizar suas primeiras eleições democráticas, mas falhou.

Os EUA respondeu enviando dois grupos de porta-aviões para a área como uma demonstração de apoio. Na época, a China tinha cerca de 350 DF-11/15 SRBMs, mas hoje esse número é de cerca de 1.100, de acordo com estimativas do Pentágono.

Taiwan responderam à ameaça de aquisição Patriot Avançada Capability-2 (PAC-2) sistemas de defesa de mísseis balísticos com três unidades de fogo por US $ 1,3 bilhão. As unidades foram estacionados ao redor da capital de Taipei, deixando grande parte da região central e sul da ilha sem proteção, com exceção de um sistema de mísseis de defesa aérea indígena, o Tien Kung 2 (Sky curva).

Elementos nas forças armadas de Taiwan e ao Pentágono empurrou Taiwan para prosseguir com a aquisição do sistema PAC-3, mas a política em Taiwan retardou o progresso sobre o negócio até 2007, quando os EUA lançaram um "configuração Patriot 2 sistemas terrestres upgrade" para os mais velhos Pac-2s para 939000000 $.

Em 2008, os EUA lançou 330 mísseis PAC-3 e, em 2010, os EUA lançou um adicional de 114 mísseis PAC-3.

Em 2000, o governo dos EUA aprovou a venda de mísseis balísticos radar de detecção no âmbito do Programa de Vigilância Radar (SRP). Raytheon propôs uma UHF EWR avançado de longo alcance baseado na Pave Paws AN/FPS-115 e Lockheed oferecido o Sistema de Defesa Aérea Médio prolongado.

Raytheon ganhou o contrato de US $ 800 milhões em 2004 e começou a ser construída em 2009. Atrasos de construção, devido a deslizamentos de terra e problemas técnicos forçaram Taiwan a concordar em pagar um adicional de US $ 397 milhões em encargos para terminar o projeto.

Embora houvesse reclamações altos da legislatura de Taiwan e do Ministério da Defesa Nacional, o resultado foi um dos "mais radares únicas já construídas", disse uma indústria de defesa Taiwan.

Japão está a tentar recuperar o atraso com a colocação em campo de longo alcance AN/TPY-2, X-Band radares de defesa aérea, que foram originalmente concebido como um radar móvel terrestre para o Terminal High Altitude sistema (THAAD) Área de Defesa. Uma fonte do setor de defesa dos EUA, disse o japonês poderia ser a construção de um sistema semelhante ao THAAD indígena.

Além disso, Raytheon com sede nos EUA e Mitsubishi do Japão estão a trabalhar em conjunto um novo Standard Missile para plataformas navais, designou o SM-3 Bloco 2A.

Apesar dos melhores esforços do Japão, EWR de Taiwan vai continuar a manter o prêmio de distância e azimute por algum tempo, disseram as fontes. O radar é capaz de rastrear 1000 alvos simultaneamente.

No final de 2012, logo após o curso on-line, o radar conseguiu acompanhar o lançamento de um míssil norte-coreano. O radar é visível no Google Earth em 24,499 Norte e 121,072 Médio. Ele fica a 170 quilômetros da costa da China e em frente ao sinal da estação de inteligência da China em Dongjing Shan. Isso é significativo porque o radar alegadamente tem capacidades congestionamentos.

Durante a guerra, a China vai fazer o que for preciso para destruir esse radar.

"Não é esperado para durar uma hora, durante uma guerra com a China", disse uma fonte do setor de defesa dos EUA.

A pergunta que muitos estão fazendo, de que ninguém pode concordar, é se os militares dos EUA, através do Programa de Segurança de Defesa da Força Aérea os EUA (DSP), tem acesso aos dados coletados pela facilidade. DSP monitora lançamentos de mísseis balísticos e explosões nucleares.

Um analista do setor de defesa dos EUA com laços estreitos com militares de Taiwan disse que o DSP tem acesso a ele.

"Os EUA deram Taiwan livre acesso a satélites DSP para os últimos 10 anos. Portanto, esta é quid pro quo ", disse ele.

No entanto, um ex-funcionário do governo dos EUA disse que estava cético em relação a qualquer acordo.

"É improvável que um acordo formal entre Taiwan e os EUA existe que envolve a partilha de Taiwan de dados de radar em tempo real com os EUA", disse ele. "O sistema UHF radar é muito mais do que apenas míssil balístico de alerta precoce. E há muito melhores pro Quos quid disponíveis são. Principal problema é a política dos EUA, que auto-limita a cooperação substancial. "

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário