terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A MARCHA DA ILHA CHRISTMAS RED CRAB


Como você provavelmente pode dizer de seu nome, o caranguejo vermelho Christmas Island é uma espécie de caranguejo nativo para Christmas Island. Todos os anos, milhões deles vai deixar suas tocas florestais e enxame em toda a ilha para se reproduzir, deixando os moradores da Ilha de Natal para lidar com as conseqüências de suas casas sendo invadida por caranguejos que superam a população humana quase 20.000 para 1.

Essa última parte não é uma hipérbole, de acordo com os relatórios de censo da Austrália, Ilha do Natal tem uma população de pouco mais de 2000 pessoas, enquanto que de acordo com o mais recente, relatório confiável que nós poderíamos encontrar, existem cerca de 40 milhões de caranguejos que vivem em ou ao redor da ilha , e não costumava ser mais. Esse número tem tido um sucesso nos últimos anos, devido à introdução de outras espécies para a ilha, o amarelo formiga louca extremamente agressivo, que está na lista dos "Cem de espécies exóticas mais invasiva do Mundo", publicado pelo Internacional União para a Conservação da Natureza. Esta formiga usa ácido fórmico para matar um número de espécies endêmicas da ilha, em particular, o caranguejo vermelho, com as estimativas a data ser em torno 10-15000000 dos caranguejos mortos pelas formigas.
Yellow Ants loucos carregando uma Gecko mortos de volta para o seu ninho.
Yellow Ants loucos carregando uma Gecko mortos de volta para o seu ninho.
A formiga (que teria sido introduzido na ilha inteiramente por acidente depois de ter guardado em um caminhão cerca de 20 anos atrás ) dizimou o número de caranguejos vermelhos na ilha e é tão prejudicial para o meio ambiente que alguns animais podem viver em uma área sob o controle de formigas. Embora isto possa parecer como os locais são travados entre uma rocha e um lugar duro, os caranguejos são a alternativa preferível aqui, pois eles só tomam a ilha por algumas semanas e sua migração é extremamente benéfico para o ambiente natural da ilha. Isso ocorre porque durante a viagem e, enquanto que residem na floresta, os caranguejos virar solo, espalhar sementes e geralmente manter o chão da floresta limpo e arrumado como eles viajam através dele. As formigas, por outro lado, comer e destruir muito do que eles entram em contato com e, através de seus hábitos alimentares, têm incentivado o crescimento de vários fungos e outros fungos indesejáveis.

Isso não quer dizer que os caranguejos não fazem um incômodo de si mesmos, por vezes, também, já que eles foram conhecidos para perfurar pneus de carros estacionados e até mesmo atravessar as casas das pessoas para nenhuma razão em particular . Mas, no geral, os habitantes da ilha terá os caranguejos mais as formigas em qualquer dia.

Esforços têm sido feitos nos últimos anos para reduzir a população de formigas, como com Fipronil baiting, que foi encontrado para reduzir o número de colônias de formigas por até 94%. No entanto, este mergulho em seus números foi apenas temporária ea população formiga tem vindo a aumentar lentamente desde então. Mas discordo.

Quando a população local não é veneno para formigas super-colônias de cair o ar, eles estão se preparando para a invasão anual de caranguejos vermelhos. A migração dos caranguejos é extremamente sofisticado e é causada pelo início da estação das chuvas, o que facilita a migração, fornecendo umidade adequada para os caranguejos para sobreviver a sua (geralmente) semana longa viagem através da ilha. Os caranguejos precisa deste ambiente úmido para manter suas brânquias de secar.

Embora o início da migração pode, teoricamente, vão desde a qualquer momento entre o final de setembro ao início de janeiro, os tempos de migração usuais cair entre outubro e novembro. Uma vez que os caranguejos fêmeas têm que liberar seus ovos em um momento muito específico ", na virada da maré alta durante o último trimestre da lua ", os especialistas podem diminuir com precisão para baixo quando os caranguejos vai ser a migração para um dos três dias em um determinado ano.

Uma vez que os machos atingem o oceano, eles fazem pequenas tocas para si e esperam que as fêmeas, que normalmente aparecem um pouco depois. Após o acasalamento, os machos e as fêmeas deixam sair para um par de semanas, enquanto eles colocam seus ovos. Depois que os ovos foram incubados corretamente, os ovos são liberados no mar com a maré alta, altura em que os ovos eclodem e as larvas do pequeno caranguejo passar algumas semanas na ressaca do oceano. Uma vez que eles são de tamanho suficiente (cerca de 5 mm), os pequenos caranguejos voltar à terra e começar a sua longa caminhada para a floresta, onde eles vão se esconder até que atinjam a maturidade sexual (cerca de 3-5 anos), momento em que eles também vai participar na migração de acasalamento.

Os seres humanos só foram resolvidas na Ilha Christmas em massa desde 1888. Nós soubemos sobre a ilha desde pelo menos 1615 , mas costa rochosa da ilha provou ser um intransponível barreira natural à liquidação por várias centenas de anos. No entanto, quando notou naturalista, Dr John Murray supôs que a ilha iria conter depósitos de fosfato ricos, ele pediu ao governo britânico para anexar a ilha, o que fizeram em 6 de junho de 1888. Mais tarde nesse ano, George Clunies-Ross, o proprietário / rei de ilhas Keeling próximas, enviou um grupo de trabalhadores para a ilha de Natal para colher seus recursos naturais; esses trabalhadores se tornaram as primeiras pessoas a viver oficialmente na ilha.

No passado, antes da formiga amarela começou a devastar a ilha, a principal causa de morte de caranguejo sexualmente maduros durante a migração era automóveis. Infelizmente, batendo os caranguejos com seu carro é uma ocorrência inteiramente inevitável a cada dia durante a temporada de migração. Em resposta a isso, o governo australiano fecha algumas estradas durante a época de acasalamento e tem investido recursos consideráveis ​​em caminhos de caranguejo especiais que vão abaixo estradas .

Para orientar os caranguejos para eles, em primeiro lugar, a milhares de metros de barreiras especiais são temporariamente erguido perto das estradas que não pode ser desligado. Em cima disso, os voluntários trabalham incansavelmente para limpar estradas com ancinhos, que são usados ​​para empurrar humanamente os caranguejos mais determinados através de estradas para impedi-los de ser esmagado, alguns moradores ainda recorrem a de patins em todos os lugares para evitar bater qualquer durante a migração. Apesar de todos estes esforços, cerca de meio milhão de caranguejos foram esmagados sob as rodas de carros e caminhões.

Fonte: Today i Foundout

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário