quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ARQUIVOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: POMBO-MÍSSEIS TELEGUIADOS E BASTÃO BOMBS


O homem por trás do projeto Pigeon era famoso behaviorista americano e professor de Harvard BF Skinner, que se uniu com o Exército dos EUA para desenvolver um sistema desse tipo. Pombos foram treinados usando o condicionamento operante, um tipo de aprendizagem foi pioneira por Skinner, em 1937, onde o comportamento é modificado por suas conseqüências. No condicionamento operante, o comportamento inicial é espontânea, mas quando se é ou recompensado ou punido, que o comportamento é reforçado ou inibido. Neste caso, Skinner recompensado pombos para bicar uma imagem em uma tela para obtê-los condicionados a fazê-lo.

Skinner então projetou um cone de nariz para mísseis que tinham três janelas para o pombo (ou até três pombos em alguns testes) para olhar. Através do sistema de controlo de voo e um pedaço de metal sobre o nariz do pombo (s) para detectar um bicar, as bicadas das janelas resultaria no decurso mudando míssil, dependendo de qual foi bicou janela e em que a janela de picotagem aconteceu . Os pombos foram treinados a bicar de tal forma que o alvo, qualquer objeto que o pombo estava condicionado a ir para, ficou centrado na frente do míssil.

O Comité de Investigação da Defesa Nacional estava cético de pombos orientadores mísseis, mas contribuiu com US $ 25.000 (cerca de 321 mil dólares americanos hoje) em direção a investigação sobre ele de qualquer maneira. Mesmo com esse apoio, a idéia de Skinner foi considerado excêntrico e havia poucos no poder que iria levá-lo a sério.

No entanto, na simulação, os pombos, que podem processar a informação visual cerca de três vezes mais rápido do que os seres humanos, eram notavelmente boa em guiar o míssil direto para o alvo, uma vez que foram treinados, raramente ausente no simulador. Apesar disso, o Projeto Pigeon foi cancelada em outubro de 1944 devido à crença dos decisores do Exército que investir mais tempo e dinheiro para que atrasaria o desenvolvimento de outros projetos que tinham mais a promessa de ser bem sucedido. Houve também, é claro, algum desconforto em confiar a orientação de um míssil para um pássaro. Como Skinner afirmou, o problema não era que o sistema não funciona quando testado no simulador, foi que "ninguém nos levaria a sério."

Isso não foi o fim do projeto Pigeon embora. Ele foi trazido de volta pela Marinha em 1948, só que desta vez chamado Projeto Orcon, para "Controle Orgânica." Ela foi cancelada de novo em 1953, graças a avanços em sistemas electrónicos de orientação.
bat-bomba
Bombas Bat foram outra arma experimental considerado por os EUA durante a Segunda Guerra Mundial, com a sugestão de um dentista, Dr. Lytle Adams, que era um amigo da primeira-dama . Estas bombas consistia de uma caixa em forma de bomba com vários compartimentos no interior. Cada compartimento abrigava um morcego mexicano de cauda livre. Cada morcego tinha um pequeno dispositivo incendiário ligado a ele. As carcaças foram refrigeradas a fim de baixar a temperatura do corpo do morcego e forçá-los em hibernação até que foram lançadas de um avião pouco antes do amanhecer. Um pára-quedas iria desacelerar a descida e, eventualmente, a cobertura seria acionado para abrir e liberar os morcegos.

Como os morcegos à luz do sol iria procurar abrigos em locais escuros como sótãos, quando foram liberados eo sol saiu, eles procuram tais lugares. A esperança era que, com os incendiários programado para explodir tudo de uma vez, isso iria começar incêndios em lugares que eram de difícil acesso para combater um incêndio. Além disso, em muitos casos, a existência do fogo não seria notada até que tinha si bem estabelecida.

Pensava-se que as bombas morcego seria particularmente eficaz no Japão, onde os edifícios foram feitas em grande parte de madeira e papel. Solte várias centenas de milhares desses morcegos nas principais cidades japonesas e as cidades que ficar em chamas, enquanto resultando em perdas muito menores da vida do que pelo bombardeio ou um (mais recente) ataque nuclear. Essencialmente, ele iria ajudar tirar a infra-estrutura, minimizando as baixas civis.

Enquanto na superfície deste plano pode parecer improvável, os EUA concordaram em desenvolver o Bat bomba por quatro razões: morcegos estão disponíveis em grande número (quatro cavernas no Novo México só são cada acreditado para ser o lar de milhões de morcegos); morcegos podem transportar mais do que o seu próprio peso em vôo (até três vezes o seu peso); morcegos podem hibernar por longos períodos sem a necessidade de comida ou água e, finalmente, os morcegos voam no escuro, em seguida, encontrar lugares isolados para se esconder ao nascer do sol.

O programa foi, na verdade suavemente bem sucedido de uma maneira ruim. Durante os testes, alguns dos morcegos com dispositivos incendiários anexados escapou, resultando em uma grande parte da base de que eles estavam sendo testado em, Exército Carlsbad Airfield Auxiliary Air Base, queimando. (Como visto na foto acima).

Os resultados do teste controlado também foram muito promissor e parecia que este seria realmente funcionam bem. De fato, estima-se que, enquanto bombas incendiárias padrão, provavelmente, começar a cerca de 167-400 incêndios por carga de bombas em uma grande cidade japonesa, com base em testes, as bombas morcego provavelmente produzir cerca de 3,625-4,748 incêndios por carga. Além disso, apenas dez bombardeiros B-24 pode transportar uma espantosa 1.040.000 morcegos amarrados com os dispositivos incendiários 17-28 gramas.

No entanto, o programa foi cancelado, assim como com os pombos não porque não deu certo, mas por outras razões. Neste caso, estimou-se que os morcegos não estaria pronto para a implantação até meados de 1945. Apesar dos resultados promissores em testes, o programa foi considerado estar se movendo muito lentamente, e, com uma estimativa de 2.000 mil dólares investidos nele (cerca de 25,7 milhões dólares hoje), muito caro. Em vez disso, o Projeto Manhattan foi considerado um candidato mais provável para o fim da guerra, mais cedo, como se pensava estar progredindo mais rápido e certamente teria um efeito mais dramático se fosse finalmente bem sucedida.

Tanto para a novidade histórica de acabar com a Segunda Guerra Mundial com bombas morcego literais e para evitar ter que usar uma arma nuclear em guerra ea enorme perda de vidas que se seguiu, eu acho que todos nós podemos, exceto talvez os morcegos, concordam que é muito ruim o cronograma do projeto morcego bomba foi considerado muito longo. Para referência, Little Boy e Fat Man foram implantados em sexto agosto e nove de 1945, respectivamente . Assim, no calendário original, os morcegos teria sido pronto logo o projeto continuou a ser financiado.

Fonte: Ttoday i Foundout

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário