quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ATENÇÃO! NOVO VÍRUS ROUBA DADOS E EXIGE PAGAMENTO


O vírus Crypto Locker está se espalhando por computadores de todo o mundo e é considerado um dos mais perigosos para o Windows. O vírus também é conhecido “vírus do resgate”. Ele rouba dados e deixa os arquivos reféns até o pagamento de um valor. Todos os tipos de empresas têm sido afetadas.

Fique atento! O Crypto Locker se espalha por meio de e-mails de remetentes tais como bancos, correios, empresas famosas ou instituições de ensino. Como é de se esperar, os e-mails não pertencem a essas instituições e ao clicar no link o computador é infectado, então o vírus bloqueia todos os arquivos até que o resgate seja pago.

Os vírus de resgate fazem com que os arquivos do seu computador fiquem inacessíveis (criptografados por exemplo) e quando isso acontece você tem duas opções: recuperá-los caso tenha feito um backup recentemente ou pagar o resgate. O problema é que, muitas vezes, os crackers iniciam uma série de chantagens e cobranças. Caso se recuse a pagar, o usuário ou empresário perde todos os dados sequestrados.

Se você quer proteger seus arquivos no mínimo, faça backups regulares e o mais importante: não baixe tudo o que você encontrar. Preste atenção em arquivos com terminação .exe, por exemplo, e que se propõem a ser arquivos de músicas ou fotos. Leia os links antes de clicar e verifique se as páginas abertas não são falsas, páginas que são semelhantes as reais de alguns sites podem ser criadas para roubar senhas.

Esse vírus é enviado como imagens JPEG, PDF ou como arquivos do Microsoft Office. Depois de contaminado, você terá cerca de 100 horas para pagar a taxa, que varia de US$100 a US$700, para obter os arquivos descriptografados.

Fonte: Anonymous Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário