quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BRASIL: INCÊNDIO EM NAVIO DERRAMA ÓLEO EM ARATU -BA

 



Incêndio em um navio no Porto de Aratu, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. A embarcação carregava gás propeno que explodiu e o fogo começou na noite de terça-feira.

O Comando do 2º Distrito Natal informou que dois dos quinze tripulantes que estavam a bordo do navio tiveram ferimentos leves. Eles receberam atendimento médico e “encontram-se em boas condições de saúde”.

Equipes dos bombeiros foram para o local combater as chamas. De acordo com a Companhia das Docas da Bahia (Codeba), responsável pelo porto, os bombeiros e equipes da Marinha conseguiram controlar as chamas cerca de uma hora após o início do incêndio.

Não se sabe ao certo quanto de óleo vazou para o mar, mas já se vê uma gigantesca mancha de óleo há quilômetros de distância do local do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha continuam no Porto de Aratu controlando o incêndio no navio Golden Muller. Conforme informações dos militares, é preciso esperar a queima de todo o combustível existente na casa de máquina na embarcação para eliminar a possibilidade de novos riscos.

Após a queima o navio será removido do cais. Segundo a Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia), não há riscos do fogo se propagar, mas ainda não é possível prever quanto tempo será necessário para que ocorra a queima de todo o combustível.

O fogo começou na unidade de reliquefação do navio (área interna). “A causa aparente [do incidente] seria uma falha no compressor desta unidade durante o carregamento de gás propeno, que estava sendo bombeado para ser exportado. Houve uma explosão, mas o acidente não resultou em vítimas”, informa um trecho da nota enviada pela companhia.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário