quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CONHEÇA O CRIADOR DE BARCOS VOADORES DE 83 ANOS DE IDADE - COM VÍDEO


Entrar no estúdio de Luigi Prina, um artista italiano de 83 anos de idade, é como ser transportado para um mundo de fantasia, onde histórias de encantar se misturam com uma arte inédita: a de construir barcos voadores à mão. São mais de 200 belos modelos, suspensos no teto e capazes de circular por cima das nossas cabeças.

Tudo começou quando Luigi tinha 16 anos e ganhou um prêmio por suas construções, impressionando o júri. Mas passado 50 anos veio a inovação: o artista apostou com um construtor de barcos e pintor de Veneza, Eugenio Tomiolo, que conseguiria colocar um dos seus barquinhos voando. Quando o fez e o apresentou a Tomiolo, os dois deliraram.

Passadas quase duas décadas, Luigi Prina já construiu 200 modelos voadores, utilizando papel fino, madeira de balsa e uma banda elástica pra suportar o peso do veículo (que é bem leve, por sinal) pelo ar. A paixão do artista pelos modelos e por literatura faz com que ele use seu estúdio pra criar histórias de encantar envolvendo os pequenos barcos de madeira (ele também faz bicicletas igualmente legais).

Vale a pena assistir ao vídeo e conferir essa história incrível:
FlyingShips1
FlyingShips2
FlyingShips3
FlyingShips4
FlyingShips5
FlyingShips6
FlyingShips7
FlyingShips8
FlyingShips9
FlyingShips10
FlyingShips11
FlyingShips12
FlyingShips13
FlyingShips14
FlyingShips15

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Um comentário:

  1. Inspiring qսest there. What оccurred after?
    Thаnks!

    Also visit my blog ... skin care ()

    ResponderExcluir