quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EXÉRCITO DOS EUA TESTA ARMA LASER DE ALTA POTÊNCIA - COM VÍDEO


O demonstrador do US-Army, High Energy Laser Movel Demonstrator (HEL MD) foi submetido a vários eventos de teste entre 18 de novembro e 10 de dezembro, em White Sands Missile Range, envolvendo mais de 90 disparos de morteiros e vários veículos aéreos não tripulados em voo.
O diretor do feixe, uma parte fundamental do sistema de controle do feixe, é uma rotação, torre em forma de cúpula que se estende acima do teto do veículo enquanto se envolve alvos.  Foto: Boeing Company.
Foi a primeira vez que o Exército testou este laser de alta energia montado sobre veículos ao ar livre, utilizando fonte de laser de alta potência do sistema e diretor do feixe, ambos montados em um caminhão. Ao lado do sistema de laser, um não especificado sistema de radar multímodo apoiou o engajamento a laser. A demonstração e teste confirma a capacidade de um sistema de armas laser de estado sólido móvel ema combater morteiros, UAVs de inteligência, vigilância e reconhecimento, bem como sensores montados nos UAVs, disseram autoridades.

O diretor do feixe, uma parte fundamental do sistema de controle do feixe, consistem em uma torre com capacidade de rotação, que se estende acima do teto do veículo enquanto se envolve alvos.
O MD HEL está sendo desenvolvido para demonstrar a capacidade de proteção por um sistema de energia dirigida contra foguetes, artilharia e morteiros (RAM). Também se destina a proteger contra os veículos aéreos não tripulados (UAVs) e mísseis de cruzeiro. Estes apresentam um alvo amplo conjunto para o sistema de aquisição de alvos do sistema, considerando-se a grande variabilidade das velocidades alvo, capacidade de manobra e assinaturas de radar.


A s

A eficácia do sistema inicial foi comprovada nos testes de baixa e média potência que ocorreram em 2011. Atualmente na fase II de testes de alta potência, o teste recente aplicou um laser da classe de 10 kW. O programa de três anos inciado em setembro de 2012 está prevista para durar até 2015.

No futuro, um laser de classe de 50 kW será integrado na plataforma HEL MD, este laser está programado para ser atualizado posteriormente para uma classe de laser de 100 kW.

Como parte dos aprimoramentos planejados, os subsistemas de apoio térmicos e de energia também será atualizados para suportar os cada vez mais poderosos lasers de estado sólido, de acordo com funcionários USASMDC / ARSTRAT. Eles disseram que essas atualizações aumentarão o alcance efetivo do laser, diminuindo também o tempo necessário de engajamento e incidência sobre o alvo.

Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário