quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FACEBOOK ARMAZENA ATÉ O QUE VOCÊ DESISTE DE PUBLICAR NA REDE


Uma pesquisa realizada na Universidade Maryland e divulgada pelo blog Slate está causando pânico nas redes. Segundo o estudo, o Facebook anda monitorando até o que você não publica na rede social. Isso mesmo, a rede social captura as informações dos posts que o usuário desistiu de publicar e salva em um banco de dados.

A pesquisa explica inclusive qual é o objetivo da rede social com esse tipo de armazenamento que mais parece coisa de ficção científica: “O Facebook monitora esses pensamentos não publicados para melhor entendê-los, com o objetivo de construir um sistema que minimize esse comportamento deliberado”, disse a pesquisadora Jennifer Golbeck, diretora do laboratório de interação humano-máquina da Universidade Maryland.

Em outras palavaras, o Facebook deseja entender a auto-censura dos usuários e planejar uma estratégia que possa melhorar a produção e exibição de conteúdo em sua timeline, por isso precisa identificar o modo de pensar dos internautas.

Em uma outra visão, o Facebook, que serve também para monitoramento das pessoas para o governo, pode estar indo muito além de expor o que a pessoa publicou, logo, tome cuidado, não use o Facebook como bloco de notas, suas informações estarão expostas para o governo que quiser acessar.

Fonte: Anonymous Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário