quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ONU APROVOU POR UNANIMIDADE UMA RESOLUÇÃO CONTRA A VIGILÂNCIA ON-LINE


Resolução, a Assembléia Geral adotou a organização. ITAR-TASS, o documento visa a proteger os utilizadores da Internet a partir de vigilância ilegal por parte dos serviços de segurança. Os autores do documento apontam que o escutas ilegais e interceptação dos cidadãos tráfego de internet são inaceitáveis ​​e devem ser interrompidos.

De acordo com a resolução, todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, que são aceitas na vida cotidiana deve ser respeitada e da Internet. O documento indica que a rede deve garantir a privacidade completa.

Texto do documento apela a todos os Estados membros da ONU a realizar as reformas necessárias agências de inteligência. Os autores oferecem uma resolução para estabelecer autoridades de supervisão independentes, que iria explorar a necessidade ea legalidade de vigilância dos cidadãos em cada caso.

A resolução foi aprovada anteriormente pela Comissão das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos.Além disso, o documento pendente apoiada por mais de 55 países, incluindo a Rússia. Contra a resolução são os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Canadá.

Lembre-se que no início de novembro, o Brasil ea Alemanha têm apresentado oficialmente ao projeto de resolução da ONU, que apela para uma espionagem eletrônica final e estendido para a Internet global pelo direito à privacidade.

"O projecto de resolução, reafirmamos o direito à privacidade e instar todos os Estados a protegê-lo.Nós também exortá-los a acabar com a prática de legislar sobre a vigilância, intercepção de dados e sua coleção para fins ilícitos ", - disse o representante do Brasil na ONU, Antonio Patriota.

O documento também contém um pedido para o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Navanethem Pillay, sobre os preparativos para um relatório do ano com as recomendações para proteger o direito à privacidade no contexto de programas de espionagem eletrônica.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário