quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SAUDAÇÃO NAZISTA TIRA JOGADOR DA COPA DE 2014


Após entoar cânticos nazistas junto a torcedores de extrema direita, jogador é multado e banido da Copa do Mundo de 2014

No dia 19 de novembro, a Croácia celebrou a sua classificação para a Copa do Mundo do Brasil, após vencer a Islândia, em Zagreb, pelo placar de 2 a 0. Porém, depois do apito final, o zagueiro Josip Simunic comemorou a vaga de uma maneira inconveniente, entoando cânticos nazistas, proferidos pelos Ustashas, grupo de extrema direita que esteve à frente do país durante a Segunda Guerra Mundial.

Além da multa de 30 mil francos suíços, o defensor do Dínamo Zagreb sofreu uma punição muito mais enérgica pelo ato: foi banido pela Fifa por dez jogos e está fora do Mundial de 2014.

O incidente foi analisado pelo Comitê Disciplinar da Fifa, que concordou que a saudação proferida por Simunic era ofensiva, responsável por promover a discriminação entre raças, religiões e origens.

Na ocasião, por quatro vezes, o atleta bradou “pelo nosso país”, e foi respondido com “prontos”, por parte dos apoiadores.

Caso a Croácia seja eliminada na primeira fase, o zagueiro deverá cumprir a punição nas demais partidas oficiais que sua seleção disputar, até que a carga de dez jogos seja atingida. Seu país está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, México e Camarões. A estreia dos europeus será diante dos anfitriões da edição, no dia 12 de junho, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.

Josip Simunic tem 35 anos de idade e já soma 103 aparições oficiais por sua seleção. Além do mais, o atleta traz na bagagem duas participações em Copas do Mundo: 2002 e 2006.

Fonte: Gazeta Esportiva

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário