sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TECNOLOGIA INOVADORA DE ESPELHOS PERMITE CAPTAR ENERGIA NO MEIO DO DESERTO


O Ivanpah é o maior complexo solar térmico do planeta e está em construção no deserto Mojave, na Califórnia, Estados Unidos, patrocinado pela NRG Energy e pelo Google. O objetivo, quando terminada a obra, é gerar eletricidade suficiente para abastecer 140 mil residências anualmente, com um diferencial: ao invés de células fotovoltaicas, esta tecnologia usa espelhos pra produzir energia.

Os espelhos refletem a luz e o calor do sol para uma torre, onde é armazenado um líquido que gera vapor e aciona uma turbina, produzindo eletricidade. A usina de Ivanpah (ISEGS, na sigla inglesa, que significa Sistema de Geração de Eletricidade Solar) usará três torres de 459 metros de altura, com uma capacidade de 392 megawatts de eletricidade, e rodeadas por 173.500 conjuntos de espelhos.

Um projeto de enorme dimensão – o investimento é de USD$ 2,2 bilhões -, desenvolvido pela BrightSource Energy e que conseguiu recentemente gerar sua primeira produção de energia, o que representou um enorme passo nesta inovação e na busca pela produção de energias limpas.

Ivanpah1
Ivanpah2
Ivanpah3
Ivanpah4
Ivanpah5
Ivanpah6
Ivanpah7
Ivanpah8
Ivanpah9
Ivanpah10
Ivanpah11

Fonte: Ivanpah

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário