quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

UPGRADES DE SISTEMA SÃO VIRANDO O TYPHOON EUROFIGHTER EM UM MULTI-MISSÃO - COM VÍDEO



Typhoon 400 entregues à Força Aérea Alemã, 4 de dezembro de 2013, Manching, Bavaria. Foto: Andreas-Zeitler, via Eurofighter

Cassidian, a EADS divisão militar "que em breve será transformado em Airbus Defesa e Espaço) comemorou na semana passada a entrega do caça a jato 400s Tufões para o cliente - a Luftwaffe alemã. Em 4 de dezembro ª a 400 ª Typhoon que recebeu os marcação '31 +06' no Centro Militar Air Systems da empresa em Manching, perto de Munique foi o 112 Typhoon entregues à Força Aérea Alemã. Com 719 aeronaves sob contrato e 571 em ordem, Eurofighter Typhoon é atualmente o maior programa de aquisição de material militar na Europa. "Temos de nos concentrar muito mais fortemente em campanhas de exportação, a fim de conquistar novos contratos e novos clientes para esta aeronave excepcional." Forçado Alberto Gutierrez, Diretor-Presidente da Eurofighter GmbH Jagdflugzeug. Actualmente, o Eurofighter Typhoon frota é composta por 20 unidades operacionais com locais na Europa, o Atlântico Sul e no Oriente Médio.

Nos últimos 10 anos, a frota mundial Eurofighter já acumulou mais de 210.000 horas de vôo e deve chegar a 250 mil horas de vôo até à Primavera de 2014. Especificamente há: 7 unidades no Reino Unido (4 em Coningsby, 2 em Leuchars e 1 em Mount Pleasant, Ilhas Falkland); 5 em Itália (2 em Grosseto, 2 em Gioia del Colle, 1 em Trapani), 3 na Alemanha ( Laage, Neuburg e Nörvenich), bem como 3 em Espanha (2 em Morón, 1 em Albacete) e cada um na Áustria (Zeltweg) e Arábia Saudita. Oman será tornar-se o oitavo centro operacional Typhoon, uma vez que recebe a sua entrega de 12 tufões em 2017.

Entre os desenvolvimentos em curso são cerca de cem melhorias aumentam capacidade de ataque do lutador sob qualquer tempo é o ciclo de atualização conhecida como "Fase 1 Enhancement" (PE1). P1E implementa plena capacidade ar-superfície no Eurofighter Typhoon - incluindo o Litening 4 Laser designação e Targeting Pod, integração de armas inteligentes, modernos amigo identificação segura or Foe (IFF Modo 5), Rádios melhorados e entrada de voz direta, Air-to -Surface Helmet Mounted Sistema de Visão, a melhoria da capacidade de ar-ar, incluindo integração digital de Short Range Air-to-Air Missiles e atualizando as funcionalidades de Informações Multifuncional Sistema de Distribuição (MIDs) Datalink para melhorar a interoperabilidade entre as Forças da Coalizão.

Outras atualizações em andamento são a integração da MBDA Meteor míssil ar-ar; Storm Shadow e KEPD 350 armas de ataque impasse ea nova atividade de matriz de varredura eletrônica Captor-E (AESA) radar.
A força de ensaio Eurofighter Typhoon recentemente embarcou em testes de vôo de duas armas impasse MBDA - The Shadow Storm e Touro KEPD-350, ambos serão apresentados ao serviço operacional dentro de dois anos.  Foto: Caliaro, via EurofighterA força de ensaio Eurofighter Typhoon recentemente embarcou em testes de vôo de duas armas impasse MBDA - The Shadow Storm e Touro KEPD-350, ambos serão apresentados ao serviço operacional dentro de dois anos. Foto: Caliaro, via Eurofighter

O primeiro de um novo padrão de tufão começou a sua série de testes de vôo neste mês. "O último tufão, conhecido como Tranche 3 incorpora uma série de acordo com as alterações na pele que a prova efetivamente futuro da aeronave e torná-lo mais atraente para os clientes atuais e potenciais de exportação. ", disse Mark Kane, BAE Systems Director - Air Combat. "Uma das poucas pistas visuais é um número de pequenos painéis na fuselagem que existem para acomodar a montagem de tanques de combustível adaptados. Uma vez instalado, estes dariam a aeronave maior alcance e liberar posições sob a aeronave para armas maiores ou adicionais. No nariz uma nova estrutura interna foi construído e trabalho tem sido realizado em energia, refrigeração e eletrônica para que um novo radar E-Scan pode ser facilmente acomodado. ", Acrescentou Kane.

Em Novembro, o primeiro de uma grande série de testes de vôo para integrar a MBDA Storm Shadow míssil para a aeronave ocorreu. No início deste ano Eurofighter Typhoon anunciou um contrato para desenvolver a integração do sistema de armas Meteor.

Durante o mesmo período outra aeronave desenvolvimento foi modificado para tirar o radar CAPTOR-E (E-Scan).Está actualmente a ser preparado, em Warton, à frente de seu primeiro vôo. A atualização do radar para CAPTOR-E é esperado para trazer benefícios operacionais significativos, como a fuselagem permite que o Typhoon para oferecer uma grande variedade de varredura eletrônica, aumentando detecção e rastreamento de faixas, para dar suporte avançado Air-to-Air (Meteor) e Air -superfície com capacidade de medidas de reforço da protecção eletrônicos. A grande fuselagem também permite um maior campo de respeito, em comparação com outras plataformas. O novo radar está sendo construída por um consórcio composto por Cassidian, Selex ES, e Indra. Em novembro de 2013, o novo radar entrou na fase de integração do sistema na instalação Selex na Escócia, após a conclusão bem sucedida de subsistema do radar de antenas, um marco revisadas pelos quatro membros do consórcio Eurofighter - Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Alemanha. Integração final do radar em aeronaves de produção está prevista para começar na próxima primavera. O novo radar deverá entrar em serviço operacional em 2016.
A Typhoon fortemente modificada e melhorada (PE2), como esta variante, se ofereceu para os Emirados Árabes Unidos, traz tanques de combustível conformal, mísseis de cruzeiro Storm Shadow e Meteor BVR-AAM.  Uma variante semelhante também foi proposta a Marinha da Índia e Coréia do Sul.A Typhoon fortemente modificada e melhorada (Tranche 3), como esta variante, se ofereceu para os Emirados Árabes Unidos, traz tanques de combustível conformal, mísseis de cruzeiro Storm Shadow e Meteor BVR-AAM. Uma variante semelhante também foi proposta a Marinha da Índia e Coréia do Sul.

Além disso atualizações planejadas incluem: sistemas de alerta de laser, auxiliares defensivas aprimoradas sub sistemas (tanques DASS, combustível conformal, empurrou vetorização para maior capacidade de manobra; vagens segmentação avançados; melhoradas capacidades de computação, e sistemas de alerta de mísseis passivos A introdução de duas armas à distância - o Storm. Sombra e Touro são de importância específica para as forças aéreas que operam na Tornado, esperado para a fase fora de serviço, na virada da década.
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O Storm Shadow e Touro (KEPD-350), ambos já estão em serviço com a Força Aérea Italiana e Real Força Aérea e da Força Aérea Tornados alemão, são convencionalmente armados, furtivos, de longo alcance, armas de precisão impasse projetados para neutralizar alvos de alto valor. Estes sistemas de armas permitirá Tufões de greve em dia ou da noite em todas as condições meteorológicas, atingir alvos de infra-estrutura bem defendidos, como instalações portuárias, centros de controle, bunkers, sites de mísseis, aeródromos e pontes, que normalmente exigiriam vários aviões e missões. A integração de Touro será particularmente valioso para a perspectiva do Tufão na Coreia do Sul, onde a nova arma foi selecionado para o

F-15K Slam de Águia e do follow-on lutador greve Seul poderia comprar junto com o F-35A, para substituir o F-4E em 2017.

O Storm Shadow e Touro pode ser introduzido com unidades Typhoon partir de 2015, como a introdução da Fase Typhoon 2 Enhancements se tornar operacional. Sob o Tranche 3 Um contrato assinado em 2009, um total de 112 aviões foram encomendados para as quatro nações parceiras europeias da Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, com 40 aeronaves com destino a Royal Air Force .

O Reino Unido MOD anunciou esta semana que a um dos esquadrões mais antigos da Força Aérea Real está a ser re-equipado com os mais recentes jatos Typhoon. O movimento é parte de uma transformação da capacidade de combate aéreo da RAF, que vai ver a batalha comprovada, aeronaves Tornado GR4 substituído pelo tufão state-of-the-art e lutadores F35B relâmpago II.

Fonte: Defense Update


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