sábado, 21 de dezembro de 2013

VIGÍLIA PARA ADOLESCENTE ENCONTRADO MORTO EM CARRO DA POLÍCIA TERMINA COM GÁS LACRIMOGÊNEO, PRISÕES - COM VÍDEO


Uma vigília feito para comemorar a memória de um adolescente que foi morto a tiros na cabeça enquanto estava sob custódia da polícia no mês passado voltou a entrar em pânico na noite de quinta, quando a polícia da tropa de choque completo implantado gás lacrimogêneo para dispersar a multidão em sua maioria pacífica.

Jesus Huerta, 17, morreu com um tiro na cabeça no dia 19 de novembro, em Durham, Carolina do Norte. O departamento de polícia disse que Huerta atirou em si mesmo, uma afirmação que se tornou um assunto de indignação na comunidade porque Huerta era na época algemado no banco traseiro de um carro de patrulha quando foi baleado. O veículo estava estacionado atrás de um prédio da polícia no momento da sua morte.

Um boletim de ocorrência preenchido pelo Diretor de Samuel Duncan observou que Huerta foi procurado no momento da sua prisão, e nenhuma arma foi encontrada com ele. Huerta é o terceiro homem minoria a ser morto em tiroteios envolvendo a polícia da cidade nos últimos quatro meses.

O chefe de polícia José Lopez tentou acalmar os nervos durante uma conferência de imprensa na semana passada, mas só parecia fazer o oposto, quando ele disse que a polícia estava tentando determinar se Huerta atirou intencionalmente ou por acidente.

"Eu sei que é difícil para as pessoas e não na aplicação da lei para entender como alguém pode ser capaz de gravar a si mesmos enquanto algemado atrás das costas", disse ele. "Apesar de incidentes como este não são comuns, eles infelizmente já aconteceu em outras jurisdições no passado."

Buscando respostas e uma oportunidade para lamentar, cerca de 150 manifestantes se juntou amigos e familiares de Huerta de marchar por uma segunda vez sobre o departamento de Polícia de Durham quinta-feira. Tanto a polícia e os manifestantes já afirmou que o comício seria um pacífica, com os envolvidos, aparentemente na esperança de evitar as poucas prisões de vandalismo que dominaram as manchetes após a primeira marcha.

No entanto, como 7:30 se aproximava, alguns manifestantes começaram a arremessar rojões e pelo menos uma garrafa de policiais, alguns dos quais usavam protetores faciais completos e outro equipamento táctico. Um manifestante levava um cartaz que dizia: "Assassinado pela polícia", agitando-o como um oficial usado um alto-falante para avisar que qualquer um que andou na propriedade departamento de polícia seria preso por invasão.

A família Huerta defendeu com os manifestantes a manter a calma, com muitos daqueles na mão respeitando a sua vontade e deixando a polícia usou gás lacrimogêneo em resposta aos fogos de artifício. Seis pessoas foram presas, quatro dos quais eram adolescentes, de acordo com o Durham Notícias Observer.

Evelin Huerta, irmã de Jesus, emitiu um comunicado sexta-feira convidando Chefe Lopez a demitir-se sobre o incidente.

"As ações do Departamento de Polícia de Durham na noite passada, liderados pelo Chefe Lopez, eram uma tática de verdade e tentou intimidar e espalhar o medo em nossa comunidade", disse ela. "A Polícia Durham não pode ser confiável para investigar a morte do meu irmão, e precisamos de uma investigação federal."
Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário